A HMD Global anunciou através da sua conta Nokia Mobile no Twitter que vai realizar um evento no dia 5 de dezembro. O evento será destinado ao lançamento de um novo membro da família Nokia.

Embora o tweet não tenha revelado informações acerca do próximo smartphone, há muitos dispositivos que esperamos que sejam revelados nesse dia. Abaixo estão alguns dos equipamentos que devem ser lançados.

Nokia lança smartphone a 5 de Dezembro. É um destes três!

Nokia 8.2

O Nokia 8.2 é o smartphone que mais provavelmente será lançado a 5 de dezembro. A HMD Global lançou o Nokia 8.1 no dia 5 de dezembro do ano passado, por isso faz sentido que o seu sucessor seja lançado exatamente um ano depois. Este fabricante também ainda não anunciou um smartphone de gama média alta este ano. Assim esta é a hipótese de o fazer.

De acordo com a equipa do NokiaPowerUser, uma fonte que quis permanecer anónima afirma que o próximo Nokia 8.2 5G será alimentado pelo chipset Snapdragon 735 da Qualcomm. Este é um processador que ainda será anunciado. Espera-se que este chipset tenha tanto sucesso e esteja um pouco acima do Snapdragon 730 e diretamente abaixo do Snapdragon 865 de última geração, quando chegar no início de 2020.

Esta novidade da HMD faz bastante sentido, porque a Qualcomm e a Nokia já lançaram um teaser acerca de um smartphone equipado com um chip Snapdragon da série 700 e compatível com redes 5G. Ele deve ser ser desenvolvido com o processo de fabrico de 7 nanómetros e introduzir um sistema de inteligência artificial de nova geração.

A mesma fonte também mencionou várias configurações de armazenamento. Especificamente, o modelo standard conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. No entanto estão a ser desenvolvidas versões de 6/128 GB e 8/256 GB. Entretanto, relatos anteriores sugerem que o conjunto que o Nokia 8.2 5G conta ainda com uma câmera pop-up, um design de ecrã total e um módulo circular para as câmeras na parte traseira. No meio deles estará um sensor que abriga um sensor primário de 64 megapixéis.

2. Nokia 5.2

Apesar de outros modelos de 2018, como o Nokia 2.1, Nokia 3.1, Nokia 6.1 e Nokia 7.1, já tenham tido sucessores, a HMD Global ainda não anunciou um sucessor para o Nokia 5.1.

O dia 5 de dezembro é certamente um bom dia para anunciar o Nokia 5.2, mesmo com quatro meses de atraso.

No entanto, como a HMD Global lançou apenas o Nokia 8.1 no evento do ano passado, ele poderá fazer o mesmo este ano e anunciar apenas o Nokia 8.2.

3. Nokia 2.3

Informações acerca do Nokia 2.3 chegaram início deste mês. O leak não só confirmou o nome do smartphone, mas também as três variantes de cores nas quais ele estará disponível.

Para já não se conhece quais as especificações do Nokia 2.3. No entanto, especula-se que deverá integrar um chipset MediaTek Helio A22 e Bluetooth 5.0.

De resto as especificações devem ser muito semelhantes às do Nokia 2.2.

O Nokia 2.2 que tem um preço de 99 Euros, integra um chipset MediaTek A22 de quatro núcleos. A isto juntam-se 2 GB ou 3 GB de RAM. Temos também 16 GB ou 32 GB de armazenamento expansível e um ecrã LCD HD de 5,71 polegadas. Possui uma monocelha em forma de gota de água.

Esses são os três dispositivos que provavelmente serão anunciados a 5 de Dezembro. No entanto, também há a hipótese de termos apenas o Nokia 8.2.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.