‘Insider’ afirma que a PS5 é melhor que a Xbox Scarlett! Por enquanto… – Há alguns dias ficámos a saber pela boca de Phil Spencer que a PlayStation 5 e Xbox Scarlett irão ser comparáveis tanto em performance como em preço. Um claro aviso à Sony que a Microsoft está disposta a tudo para acompanhar qualquer que seja a estratégia da gigante Japonesa.

Que por sua vez, já tinha sugerido aos muitos fãs do mundo PlayStation que a nova consola poderia ser bem mais barata do que o esperado. Dito tudo isto, um ‘insider’ do mundo das consolas acabou de afirmar que a PlayStation 5 é mesmo a consola superior, por enquanto…

‘Insider’ fidedigno afirma que a PS5 é mais rápida que a Xbox Scarlett

Portanto, um membro do fórum Rest Era conhecido como ‘Kleegamefan’, que curiosamente tem sido uma fonte inesgotável de informação fidedigna, publicou um comentários no início da semana a falar sobre a diferença de performance entre as consolas de nova geração. Onde chegou à conclusão que por enquanto, a PS5 é superior. No entanto, parece que esta vantagem se deve apenas ao fato do desenvolvimento de jogos ter começado mais cedo para a oferta da Sony. Ora leia:

“Por enquanto, a performance dos jogos é superior na PS5. Eu acredito que isto apenas acontece, porque o hardware de desenvolvimento chegou mais cedo aos estúdios, e parece estar numa condição mais avançada que o DevKit da Microsoft. Dito isto, espero que a Scarlett se aproxime dos mesmos níveis de performance assim que o hardware e software ficar mais maduro.”



Pois bem, a Microsoft é a rainha do software, por isso… Não ficaria surpreendido que a equipa por detrás da Xbox Scarlett conseguisse otimizar o hardware e software de forma a tirar maior partido das APIs como o DirectX, permitindo jogos mais mais bonitos e mais fluídos em comparação à nova PlayStation.

Em suma, tanto a PS5 como a Xbox têm uma base de hardware muito similar, com a AMD a produzir ambos os SoCs. Além disso, ambas as consolas vão poder contar com um SSD super rápido, entre outras coisas. Por isso, vai ser sem dúvida muito interessante perceber que fabricante vai conseguir puxar mais pelo hardware, se a Sony ou a Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.