A misteriosa invenção da Sony não tem nada a ver com a nova PlayStation – Nas últimas semanas, a Internet tem estado em alvoroço com uma patente bastante curiosa masa ao mesmo tempo super misteriosa da Sony…

Afinal de contas, estávamos a falar de um cartucho que tanto poderia servir para uma nova consola PSP ou PSVita. No entanto, rapidamente se assumiu que fosse um invólucro para os novos SSDs super rápidos que vamos ter a oportunidade de encontrar na PlayStation 5.

O que por sua vez criou logo várias teorias da conspiração, a afirmar que tudo isto não passava de uma tática da Sony para fazer mais dinheiro a longo prazo com a venda de armazenamento super rápido mas proprietário. Exemplo Aqui (My bad…)

Os misteriosos cartuchos são afinal de contas para um aparelho Sony que nada tem a ver com o universo PlayStation (Vídeo aqui)

Portanto, os nossos amigos dos ‘leaks’ LetsGoDigital chegaram agora à conclusão que o cartucho é mesmo para armazenamento de informação, mas não para a consola de nova geração PlayStation 5… Vai ser para a linha de brinquedos Sony TOIO, que no fundo combina uma mini consola com brinquedos reais para criar uma experiência de jogo diferente mas ainda assim bastante interessante para as crianças.

Em suma, os cartuchos fizeram correr muita tinta, mas não são a grande aposta da Sony para o seu futuro no mercado de consolas.

Entretanto, ficámos também a saber que o novo SSD super rápido que irá equipas as consolas de nova geração, não vai acabar com os tempos de loading como a Sony fez crer

A Sony afirmou mais que uma vez que a sua PlayStation 5 vai chegar ao mercado com um SSD super rápido com o grande objetivo de acabar com os afamados tempos de loading. No entanto, com o aumento do poder gráfico, o número e tamanho de texturas vai aumentar consideravelmente nos jogos de nova geração… Ou seja, os loadings vão continuar!

O SSD da PlayStation 5 vai acabar com os tempos de loading… Mas apenasa dos jogos da PS4!

Portanto, apesar do SSD ser tão rápido que é capaz de carregar toda a informação necessária de Spider-Man em 0.8s em vez dos tradicionais 13s. Este aumento de performance apenas vai ser notório nos jogos da PlayStation 4. (Pode ler o resto do artigo aqui.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.