Free Fire Battlegrounds, Battle Royale da Garena disponível para celulares Android e iPhone (iOS), recebeu o novo personagem Alok no início do mês de novembro de 2019. Inspirado no DJ brasileiro, Alok tam habilidades que garantem suporte à equipe, como uma aura que cura e aumenta a velocidade de movimento dos parceiros de squad.

Vale lembrar que Alok é o segundo personagem brasileiro disponível no game. No ano passado, a desenvolvedora anunciou Miguel, um soldado de elite das Forças Especiais com brasão nas cores verde e amarelo presente no chapéu e fardamento. A seguir, confira um pouco mais sobre a habilidade e dicas para jogar com Alok, o personagem de cura do Battle Royale.

Habilidade do Alok

No Free Fire, Alok possui q habilidade de criar uma aura de cinco metros de diâmetro que recupera o HP do próprio personagem e dos companheiros de equipe que estiverem próximos, além de aumentar a velocidade de movimento.

Assim como A124 e Wukong, a habilidade de Alok só funciona quando usada com o próprio personagem. Portanto, não é possível equipá-la em outros agentes. A durabilidade máxima da aura criada pelo DJ é de dez segundos.

Alok pode ser comprado na loja do Free Fire, na seção ‘Personagem’, por 599 diamantes. Além da aparência física, o personagem possui roupas, acessórios e emotes desenvolvidos com a supervisão do próprio DJ. O pacote exclusivo, que conta com esses itens, pode ser comprado por 1499 diamantes. Alok é o primeiro personagem a ter falas no jogo.

Dicas para uso

Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar no aprimoramento da jogatina de Free Fire com Alok.

Faça upgrade do personagem

Para aproveitar ao máximo as habilidades do Alok, o jogador deve realizar o upgrade do personagem. Atualmente, a Garena oferece oito níveis de aprimoramentos. Quanto maior o nível do Alok, maior a velocidade de movimento e também capacidade de recuperação de HP. O player pode atualizar o personagem jogando partidas e, ao final, colecionar fragmentos, ou também adquirir cartão de subir de nível disponível na loja.

No rush, fique próximo ao seu squad

Durante o ataque aos inimigos, alguns companheiros do squad podem ser atingidos por tiros ou artefatos das equipes inimigas, o que pode causar a perda de HP ou até mesmo a derrubada do jogador. Para servir como suporte nesse momento decisivo para sobrevivência da equipe, é ideal que o personagem com habilidade do Alok esteja próximo de sua equipe para ajudar na recuperação e evitar a perda de algum componente.

Combine a habilidade de outros personagens

No game, o Alok também permite que o jogador faça a combinação de habilidades de outros personagens. Além da habilidade nativa, é possível selecionar mais duas para integrar ao personagem. A escolha da combinação varia de acordo com estilo de jogo de cada jogador.

Por exemplo, caso prefira um estilo de jogo mais agressivo, poderá escolher Alok com habilidade do Andrew e Nikita. Desta forma, o personagem terá um colete com maior durabilidade à bala e maior velocidade de recarregamento de submetralhadoras, enquanto o Alok proporciona mais agilidade e recuperação de HP.

Evite apertar duas vezes seguidas para ativar habilidade

A ativação da aura de cura de HP e o aumento do movimento do personagem exige apenas um toque no botão. Entretanto, muitos jogadores, durante momento críticos, podem acabar apertando duas vezes seguidas. Essa ação pode ocasionar o cancelamento da aura, forçando o jogador esperar o recarregamento.

Use Alok para momentos específicos, como fugir do gás

Além de se

... r um personagem muito útil para equipe, o Alok também é decisivo em determinados momentos, principalmente em jogadas individuais. Por exemplo, ele pode auxiliar na fuga ao gás tóxico e acelerar a entrada na zona segura. Com isso, a eliminação por falta de HP no game pode ser prevenida.

Posicione o botão de ativar num lugar visível

Originalmente, o botão de ativar habilidade do Alok fica localizado na parte inferior direita da tela, ao lado de outros botões do game. Em alguns casos, a posição e o tamanho podem atrapalhar o uso do personagem. Portanto, o jogador pode aumentar o tamanho e transferi-lo para outro lugar mais visível e adequado nas configurações do jogo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.