A Sony afirmou mais que uma vez que a sua PlayStation 5 vai chegar ao mercado com um SSD super rápido com o grande objetivo de acabar com os afamados tempos de loading. No entanto, com o aumento do poder gráfico, o número e tamanho de texturas vai aumentar consideravelmente nos jogos de nova geração… Ou seja, os loadings vão continuar!

O SSD da PlayStation 5 vai acabar com os tempos de loading… Mas apenas nos jogos da PS4!

Portanto, apesar do SSD ser tão rápido que é capaz de carregar toda a informação necessária de Spider-Man em 0.8s em vez dos tradicionais 13s. Este aumento de performance apenas vai ser notório nos jogos da PlayStation 4.



Ao fim ao cabo, com a nova camada de complexidade e aumento de qualidade gráfica que os jogos da PS5 vão trazer para cima da mesa, toda a performance vai acabar por não se notar no mundo real. Quem o diz é o estúdio Remedy, numa recente entrevista à PlayStation Official Magazine. Ora leia:

“Se por acaso os jogos continuassem iguais em termos de qualidade visual, os temos de loading iriam quase de certeza morrer. Reiniciar um nível seria quase instantâneo. Contudo, como vamos poder utilizar muitos mais dados, é provável que seja muito mais barato e rápido deixar a otimização de lado, o que nos levará ao ato de carregar muitos mais dados, onde claro está, iremos acabar com os mesmos tempos de loading.”

Tudo irá depender do estúdio… Mas é bem provável que em 99% dos jogos da PS5, os tempos de loading continuem a fazer parte da experiência

Em suma, tudo irá depender de como o ‘developer’ quer utilizar o novo hardware. E na verdade, oferecer uma jogabilidade sem interrupções deveria estar no topo da lista de prioridades.

Ainda assim, posso desde já dizer que as vantagens do SSD super rápido acabaram de levar uma facada. Especialmente se estava ‘hyped’ para a chegada das novas consolas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.