Os jogos da CD Projekt RED são normalmente desenvolvidos de forma a suportarem as próximas gerações de qualquer tecnologia, seja no mundo dos PCs ou no mundo das consolas. Algo que deverá continuar a ser tradição em Cyberpunk 2077, que claro está, deverá ser otimizado para as consolas de nova geração PlayStation 5 e Xbox Scarlett.



Ao fim ao cabo, já ouvimos bastantes rumores a sugerir que o tão esperado jogo irá ser ‘CrossGen’, ou seja, vai ser lançado para as consolas da atual geração, e mais tarde para as de nova geração… Mas o staff por detrás do projeto revelou agora algumas informações bastante interessantes. Ora leia:

“Como a conversa é a próxima geração, podemos dizer que Cyberpunk vai ser lançado na atual geração de consolas. Isto é o que foi anunciado. Claro que sabemos muito sobre o que vai acontecer no futuro com a PlayStation e Xbox. Estamos muito atentos, e até podem dizer que vamos fazer algo com o novo hardware. Contudo, ainda não podemos ser muito específicos quanto a esse assunto.

Uma coisa é certa, não vamos ter nada prontos na data de lançamento de ambas as novas consolas.”

O estúdio está a ser um pouco enigmático, e está também a deixar a bola no lado das fabricantes de consolas. Afinal de contas, foi afirmado que a CD Projekt Red desenvolve sempre a pensar no futuro. Por isso, até é possível que possa comprar o jogo para a PS4 e mais tarde fazer download de um patch com maiores resoluções para a PS5. (Muito provavelmente, isto não vai acontecer… Because… Money.)

“Se Cyberpunk 2077 vai ter ou não este tipo de otimização, depende de como os novos sistemas irão funcionar. Será que irão possibilitar atualizações iterativas que permitirão o uso do jogo da geração passada (Xbox One/PS4)? Ou será que ser preciso lançar uma nova versão do jogo, forçando os jogadores a comprar a mesma coisa 2x?”

Em suma, Cyberpunk 2077 vai com toda a certeza chegar à nova geração, seja via patch, ou via um lançamento completamente novo. Entretanto, o título irá chegar ao mercado no dia 16 de Abril para a PS4, Xbox One e PC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.