A Sony já começou as hostilidades há vários meses, ao fazer algumas entrevistas sobre a sua PlayStation 5, revelado várias das novidades que estão prestes a chegar ao mercado de consolas. Contudo, verdade seja dita… Ainda há muito para saber acerca do novo hardware.



É claro que já sabemos que a PS5 irá contar com um poderoso SoC AMD (Zen 2 + Navi 2), bem como um SSD PCIe 4.0 super rápido, entre outras coisas. Ainda assim, acaba por ser interessante que o estúdio Remedy Entertainment, responsável por Control, Alan Wake, Max Payne, etc… Vir dizer que a grande novidade da consola é mesmo o seu SSD.

E claro está, se alguém sabe do que está a falar, é o estúdio Remedy Entertainment!

“Quando falamos da PS5, hardware mais rápido é sempre bom. Irá facilitar-nos imenso a vida a curto prazo. Mas o que é realmente fantástico é o SSD. Afinal, o streaming vai deixar de ser um problema tão grave no desenvolvimento, o que irá por sua vez permitir libertar recursos do CPU.”

Agora pergunta… Mas o PC já tem SSDs há muitos anos, e na verdade, o Gaming não mudou assim tanto! Tem toda a razão, e a culpa é das consolas

As consolas têm atrasado o desenvolvimento da tecnologia, tudo devido ao facto da grande maioria dos jogos serem multi-plataforma. Aliás, a grande maioria dos jogos é desenvolvido a pensar nas consolas primeiro, e no PC depois. E como tal, ainda não foi possível tirar vantagem dos SSDs.

“Para algo como Control, o uso do SSD poderia resultar num sistema de destruição ainda mais avançado, mundos mais ricos, ou respawn instantâneo.”

Em suma, um SSD não oferece apenas tempos de loading mais rápidos! Significa também uma experiência mais imediata em todas as gases de jogo. O que curiosamente, são declarações que entram em conflito com algumas declarações recentes acerca da implementação desta tecnologia nas consolas… Ora leia:


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.