A Motorola lançou recentemente o seu primeiro smartphone dobrável, o Motorola Razr que embora não seja um topo-de-gama no verdadeiro sentido da palavra, tem tudo para ser um sucesso. Agora eis que chegou à altura de começarmos a falar acerca do seu provável sucessor. Tudo indica que o Motorola Razr 2 tem uma grande novidade!

Motorola Razr 2 pode chegar com uma grande novidade nas laterais!

De facto, a Motorola registou uma nova patente no USPTO dos EUA e na OMPI acerca de um dispositivo dobrável específico. Dito isto, como pode ver nos desenhos mostrados abaixo e que estão relacionados com a patente recentemente submetida, o smartphone integra um ecrã dobrável e terá lados sensíveis ao toque. De acordo com a descrição da patente, nas partes laterais do Motorola Razr 2 estarão vários sensores capazes de associar 20 funções diferentes. Isto para além do reconhecimento de 20 gestos diferentes.

E como é que tudo isto é combinado?

Na verdade, é muito simples. O reconhecimento de gestos estará disponível mesmo quando o dispositivo estiver fechado. Isto é algo também visível nas imagens associadas à patente. Entretanto, a Motorola também gostaria de integrar um sensor de impressões digitais no ecrã.

Apesar de tudo isto e embora a nova patente tenha sido concebida à Motorola, isto não significa necessariamente que esta novidade será utilizada no Razr 2. Esta é apenas uma hipótese colocada pelo site LetsGoDigital.

Parece que a Motorola está cheia de planos e, de facto, o Razr parece estar a fazer renascer esta empresa. É que de um momento para o outro não se fala de outra coisa, e o Razr parece ser uma das melhores implementações da tecnologia dobrável. Temos um dispositivo que fica do tamanho de um smartphone normal mas que pode ser dobrado na vertical para caber num pequeno bolso.

O Razr 2 pode aumentar ainda mais este hype, especiamente se para além dos sensores nas molduras laterais, apostar também em características de topo.

Fonte


Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.