Need for Speed Heat é o lançamento da clássica franquia Need for Speed da EA. Lançado para PC, Xbox One e PS4, o jogo mistura os principais elementos de seus predecessores, como tunagem e perseguições policiais, mas apresenta novos gráficos muito realistas. Confira, nas linhas a seguir, as 10 melhores dicas para você mandar bem nas pistas do jogo de corrida.

Faça atividades noturnas para ganhar dinheiro

Todas as atividades completadas no jogo rendem dinheiro ou pontos de reputação. Para ficar rico rapidamente, prefira fazer eventos noturnos, pois basta cumprir os saltos longos e desafios de velocidade para ganhar reputação em dobro. Lembre que, caso você esteja sendo procurado pela polícia, a pontuação aumenta ainda mais.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Fuja dos policiais

Quando tiver policiais na sua cola, o único jeito de escapar é abrir distância suficiente entre o seu carro e as viaturas. Para fazer isso, tente ser o mais imprevisível possível, vire no máximo de esquinas que encontrar e entre em ruas inusitadas. Preste atenção ao minimapa no canto da tela e evite entrar no cone de visão das patrulhas para não reiniciar a perseguição sem necessidade.

Ignore os obstáculos

NFS Heat é um jogo bem arcade, então você não precisa se preocupar com batidas e com os obstáculos espalhados pelo cenário. A maioria dos pequenos objetos no mapa não causa maiores inconvenientes ao seu carro, além de pequenas reduções de velocidade quando você passa por cima deles. Por isso, não tenha medo de dirigir fora da pista e cortar caminho sempre que surgir a oportunidade, já que essa é uma ótima forma de descobrir atalhos.

Compre melhorias

Ganhar reputação em NFS Heat significa habilitar novas melhorias ativas e passivas para seus carros. Crie o hábito de investir em aprimoramentos desde cedo, como mais nitros, melhorias de motor e chassi mais forte para aguentar os intensos rachas e perseguições do game. Muitas vezes é mais inteligente melhorar o seu carro do que comprar um carro novo sem tuning.

Faça viagens rápidas

No começo do jogo já é possível migrar automaticamente para alguns pontos de interesse como as garagens. No entanto, conforme você avança na exploração do mundo de Palm City, mais lojas e esconderijos são liberados. Separe algumas horas apenas para dirigir à vontade pelo mapa, pois assim você descobrirá mais pontos de viagem rápida que ficarão marcados em seu mapa assim que encontrados pela primeira vez.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Saiba quando desistir

Não adianta tentar participar de perseguições muito intensas contra a polícia com os primeiros carros de NFS Heat, pois eles são muito lentos e frágeis. Quando perceber que está ficando mais procurado pela polícia, evite cometer mais infrações e escape sem causar mais acidentes e batidas de trânsito. Deixe as perseguições mais épicas para quando tiver bons carros na garagem.

Pratique o drifting

Para fazer curvas com drift no jogo, entre em uma curva e dê um toque no direcional para o lado oposto enquanto segura o botão de acelerar e, então, acione o freio de mão para garantir que até as curvas mais fechadas sejam superadas com facilidade e muito estilo. Fazer muitos drifts também ajuda a somar pontos.

Cumpra os desafios

NFS Heat possui um sistema online de desafios diários, além dos desafios normais de corrida ativos pelo mapa. Pressione o botão esquerdo no direcional analógico para mostrar

... todos os desafios atualmente ativos para seu piloto. Lembre que os desafios noturnos rendem dinheiro, e os desafios diurnos valem reputação.

Tenha rotas de fuga

Gaste algumas horas memorizando o grande mapa da cidade, pois isso é muito útil na hora de escapar da polícia. O pior cenário que pode acontecer durante uma perseguição é virar em uma esquina desconhecida e dar de cara com um muro, beco sem saída ou espaço ruim para manobras. Fique passeando pelo mundo de NFS Heat antes de se arriscar demais.

Pegue os colecionáveis

Há muita atividade para fazer em NFS Heat, como outdoors e artes de rua para encontrar. Cada arte em muros vale novos adesivos para seu carro, enquanto os outdoors quebrados valem dinheiro e reputação. Quando você encontrar flamingos, passe por cima deles também, pois eles valem bastante dinheiro. Você pode ver o total de colecionáveis encontrados a qualquer segundo no menu de pausa do jogo.

Qual é o melhor jogo da série Need for Speed? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.