O tempo passa a correr e já estamos rapidamente a caminho do próximo ano, onde vai nascer o Galaxy S11. É mais concretamente em Fevereiro que vamos ficar a conhecer o novo topo de gama. Dito isto, não é de estranhar que os leaks se tenham vindo a suceder a um ritmo impressionante. Depois de terem chegado à Internet as renderizações do Galaxy S11 e do S11e que mostrámos aqui e aqui, eis que o novo leak está relacionado com o aparecimento deste dispositivo no Geekbench. Logo à partida, a listagem revela que ele é alimentado pelo chipset Exynos 9830.

Galaxy S11 aparece no Geekbench e revela chipset e memória!

Há poucas semanas, a Samsung lançou o chipset Exynos 990, integrado com um modem 5G. Este chipset é conhecido internamente como Exynos 9830. Ora é este momento processador que surgiu na listagem do Geekbench.

Entretanto, esta plataforma também revela que este dispositivo está a executar o mais recente sistema operativo Android 10. Além disso, está equipado com 12GB de RAM. Ao nível dos testes, este dispositivo conquistou respectivamente 427 e 2326 pontos, nos testes single-core e multi-core, respetivamente.

Mas o que esperar da nova aposta da Samsung?

A gama Galaxy S11 deverá ser constituída por três equipamentos. Dito isto, poderemos ter um smartphone Galaxy S11e de 6,4 polegadas, outro Galaxy S11 de 6,7 polegadas e um Galaxy S11+ de 6,9 ​​polegadas. Como Evan Blass já tinha revelado, as duas edições mais pequenas estão disponíveis em variantes 4G LTE e 5G. No entanto, o modelo maior terá suporte para 5G. Além disso, os modelos S11 devem chegar com ecrãs curvos. Entretanto um rumor recente revelou que os modelos S11 e provavelmente S11+ terão suporte para uma taxa de atualização de 120Hz. Como as renderizações revelaram, estes dispositivos têm furos no ecrã posicionados no centro. No fundo, o mesmo que acontece com a linha Note.

Este é o Samsung Galaxy S11e e é a aposta mais económica desta família.

Enquanto alguns mercados vão receber a gama Galaxy S11 com o chipset Exynos 9830, outros terão um chipset da Qualcomm.

Ao nível da fotografia, o Galaxy S11 deverá estar equipado com câmeras traseiras quádruplas com lente principal de 108 megapixéis e também um sensor de 48 megapixéis. Depois teremos outros. Espera-se que o S11 suporte zoom sem perdas de 10x e zoom híbrido de até 100x.

Além disso, há rumores de que o S11 chegue com tecnologia de carregamento rápido de 25W.

Leia também:

Análise Note 10+: O melhor smartphone que o dinheiro pode comprar

Exynos 9825: o chipset todo-poderoso da Samsung!

Galaxy S11 aposta numa configuração de câmera do outro mundo

Samsung Galaxy S11 sem cartão microSD, mas com 1TB de memória?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.