A empresa de estudos de mercado Canalys revelou novos dados acerca da participação dos diferentes fabricantes no mercado de smartphones ao nível da Europa. Olhando para os dados é possível verificarmos que a gigante sul-coreana Samsung continua a ser a marca líder, com cerca de 35,7% de participação de mercado.

Cuidado Samsung! A Xiaomi promete dar luta na Europa!

Logo a seguir à Samsung está a Huawei. Conseguiu deitar a mão a cerca de 22,2% de participação de mercado. Já a Apple, sediada nos EUA, ficou em terceiro lugar com cerca de 18,6% de participação de mercado. A Xiaomi, a conhecida marca chinesa, surge no quarto lugar. Tem cerca de 10,5% de participação de mercado.

Agora, Lu Weibing, responsável desta empresa chinesa, afirmou que pretende concorrer contra empresas como a Samsung e a Apple para obter uma maior participação no mercado europeu.

No terceiro trimestre deste ano, ou seja, no terceiro trimestre de 2019, a Xiaomi conquistou 10,5% do mercado europeu, o que representa um crescimento de 73% com remessas de 5,5 milhões de unidades de smartphones.

Em comparação, a Samsung vendeu 18,7 milhões de unidades, enquanto a Huawei e a Apple 11,6 milhões e 9,8 milhões de smartphones no terceiro trimestre deste ano. A HMD Global, empresa responsável pelos smartphones da marca Nokia, ocupa a terceira posição no mercado, com 1,8% de participação e envios superiores às 900.000 unidades.

A Xiaomi tem vindo a crescer rapidamente em vários mercados, incluindo a Índia. De acordo com a Counterpoint Research, a Xiaomi está a dominar o mercado indiano de smartphones com uma participação de mercado a rondar os 38%. Já a Realme surge como a segunda marca. Tem um crescimento de 4,5 vezes em comparação com o mesmo período do ano passado.

No mercado de vendas on-line na Índia, a Samsung ocupa o terceiro lugar. Isto graças à gama Galaxy M desta empresa sul-coreana. Agora também está disponível no mercado off-line. A Vivo e OnePlus conquistaram a quarta e quinta posição. Já a Vivo está em primeiro lugar no segmento de gama baixa.

Leia também:

Xiaomi vai abrir mais 100 lojas na Europa. Portugal à espera!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.