A Sony tem partilhado alguma informação acerca da sua aposta para a nova geração de consolas PlayStation 5. Contudo, ainda não sabemos bem que tipo de performance vamos poder encontrar… Especialmente quando falamos do SSD que segundo a Sony e Microsoft, é a melhor invenção a seguir ao pão fatiado.

No entanto, já sabemos que muito provavelmente, vai ser a Samsung a produzir os SSDs que irão dar vida à nova geração Sony! O que é sem dúvida uma excelente notícia se é fã das consolas PlayStation.



Boas notícias! O SSD da PlayStation 5 vai ser produzido pela Samsung

É inegável que a implementação de um SSD na PS5 é uma das grande inovações da consola. Não só irá ficar mais rápida a ligar, como irá revolucionar a maneira como os jogos são desenvolvidos e posteriormente executados.

Dito isto, segundo um novo ‘l’, a Sony vai equipar a sua nova consola com um SSD de 2TB, o que não só aumenta a performance do disco, como também irá oferecer bastante espaço de armazenamento. Contudo, neste segundo ponto, as coisas podem descambar muito rapidamente… É que os jogos vão começar a ocupar muito mais espaço nos próximos anos! Por isso, 2TB pode ser interessante agora, mas completamente inútil em 2021 ou 2022.

Além disto, novos ‘ls’ e rumores também sugerem que estes novos SSDs irão ser produzidos pela Samsung. O que na minha mais honesta opinião, é uma excelente notícia para os fãs do mundo das consolas. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana é uma das melhores fabricantes de memória no mercado. A Samsung domina o mercado de SSDs com um punho de ferro! O que por sua vez, significa que a Sony apenas está interessada no melhor para a sua nova consola.

Curiosamente, a Samsung até revelou um novo modelo SSD NVMe (Non-Volatile Memory Express) na semana passada. Confirmando também que este SSD irá ser utilizado numa nova consola… Muito provavelmente a PlayStation 5.

Mas o que é realmente interessante no meio disto tudo, é a performance que a Samsung afirma que este novo produto consegue alcançar. Ora veja na imagem em cima.


Boas notícias! O SSD da PlayStation 5 vai ser produzido pela Samsung – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.