A Google tem estado a realizar diversas alterações e melhorias no Google Fotos. Muitas delas até são introduzidas sem ninguém se aperceber. Esta é uma delas. Quem descobriu esta novidade foi o site Android Police. Trata-se de uma ferramenta de edição que apareceu de surpresa no Google Fotos para Android.

Google Fotos para Android tem uma grande novidade! Já descobriu?

Agora deixou de ser propriamente surpresa, uma vez que a Google confirmou nos fóruns da app, novas funcionalidades de edição. Estas incluem a possibilidade de desenhar, destacar e adicionar texto a qualquer foto através do Google Fotos para Android.

De facto, até já existe um guia passo-a-passo que explica como editar as fotos através do Google Fotos.

Entretanto a nova ferramenta de markup é muito fácil de utilizar e disponibiliza acesso a muitas cores e duas linhas que podem ser utilizadas para personalizar a foto diretamente na app.

Esta novidade não está escondida num menu em separado. De facto, vai encontrá-la na parte inferior da interface da edição. Está mesmo ao lado de outras funcionalidades de edição disponibilizadas pela Google Fotos para Android.

Se por algum motivo ainda não encontrar estas novidades, terá de aguardar mais um pouco. É que isto está a ser disponibilizado de forma faseada para os equipamentos Android.

Entretanto esta espécie de Photoshop mais limitado, não é a única novidade do Google Fotos. Dito isto, teremos também em breve um sistema que permite alterar entre contas. É algo que está a chegar a muitas outras aplicações da Google, inclusive com a possibilidade de fazer esta alteração com um simples deslizar do dedo.

De facto, são boas notícias para o Google Fotos, mas a que eu queria ainda não está disponível. Pessoalmente a que mais estou à espera é a possibilidade de colorir as fotografias. Esta novidade até já está presente enquanto filtro na versão beta mas ainda não funciona muito bem. Ou seja, o que é colorido, nem sempre fica com as cores certas. Quando estiver pronta e a funcionar realmente bem vai ser interessante darmos cor às fotos mais antigas.

Leia mais:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Novo Google Fotos chega com uma alteração nas fotografias!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.