O Agibank é um banco que funciona com operações por meio de aplicativo para Android e iPhone (iOS). Diferentemente dos bancos digitais mais famosos, como o Nubank, a instituição possui agências físicas, mas promete evitar burocracias e filas de espera ao oferecer quase todos os seus serviços de forma online. Após abrir a conta, o usuário tem acesso a uma série de operações gratuitas, como transferências, pagamentos, geração de boletos e compras via QR Code.

O banco oferece cartões de crédito e débito de funcionamento internacional, e possui isenção de anuidade no caso de o usuário realizar portabilidade de salário. A partir do app, também é possível ter acesso a serviços como empréstimos, seguros, consórcios e investimentos. O TechTudo separou uma série de perguntas e respostas sobre como funciona o Agibank.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é e como funciona?

O Agibank é uma instituição financeira digital que funciona a partir de um aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). Com o app, é possível realizar uma série de operações, como abrir uma conta-corrente, solicitar o cartão de crédito e débito internacional, realizar transferências e pagamentos, gerar boletos, além de efetuar operações a partir de um QR Code.

Clientes que valorizam a experiência presencial também podem solicitar atendimento em agências físicas. Além disso, o Agibank não possui filas de espera virtuais para se cadastrar — não é necessário possuir um convite.

2. Como abrir uma conta?

Abrir uma conta no Agibank é um processo simples. No app, basta clicar em "Criar conta", opção que é exibida ao abri-lo pela primeira vez. Para realizar o cadastro, o usuário precisará fornecer alguns dados, tais como CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular, endereço de correspondência, renda mensal e um documento com foto, como RG ou CNH.

O registro será finalizado após a empresa checar todas as informações do usuário e, caso esteja tudo correto, a conta será criada. O processo pode levar entre um e três dias para ser concluído.

3. Quais são os principais recursos disponíveis?

Com o Agibank, o usuário pode fazer a portabilidade do seu salário diretamente no app, assim como solicitar o cartão de crédito e débito internacional. A bandeira MasterCard e permite a participação do usuário no MasterCard Surpreenda, sistema de acúmulo de pontos da empresa.

Além disso, é possível realizar transferências para clientes do Agibank ou de outros bancos, fazer pagamentos e compras por meio de QR Code, gerar boletos, e realizar até quatro saques grátis por mês no Banco24Horas e dois em lotéricas.

4. Anuidade e taxas

No Agibank, o usuário não paga pela abertura da conta ou por sua manutenção, além de ter uma série de serviços gratuitos mensalmente. No entanto, se o cliente precisar ultrapassar o limite da gratuidade, será cobrada uma tarifa extra. Confira alguns serviços gratuitos e os valores das tarifas extras cobradas pela instituição:

5. Qual a diferença para Nubank e outros bancos digitais?

O principal diferencial do Agibank em relação a outros bancos digitais, como Nubank, Neon e Inter, é a versatilidade no atendimento ao cliente. O usuário pode optar por realizar todas as operações de forma digital, mas também possui a opção de ir a uma agência Agibank para tirar dúvidas de forma presencial.

No banco, o usuário tem acesso a uma série de serviços de forma gratuita, mas não necessariamente ilimi

... tada. O Neon e o Nubank, por exemplo, cobram pelo serviço de saques na rede Banco24Horas, enquanto o Agibank permite até quatro saques mensais grátis. Em relação às taxas do cartão de crédito, bancos como Inter, Nubank e Neon não cobram anuidade. O Agibank realiza a cobrança após o primeiro ano.

6. Se a conta digital não cobra tarifas, como o Agibank ganha dinheiro?

Como a conta digital é totalmente gratuita, e o Agibank possui agências físicas, alguns usuários podem ficar curiosos sobre como a empresa ganha dinheiro. O lucro é, na verdade, proveniente de anuidades do cartão de crédito, que é cobrada após o primeiro ano grátis; do atraso no pagamento de faturas, gerando juros; da cobrança de tarifas extras para determinados serviços; e de outros serviços, como empréstimos, seguros, consórcios e investimentos.

Cartão de crédito digital vira febre no Brasil: vale a pena ter um? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.