Terra não funciona? Portal não funciona e está fora do ar desde segunda-feira (25), segundo reclamação de usuários nas redes. O Terra esclareceu no Twitter que instabilidade no servidor global do serviço provocou problemas no Terra Mail, que persistem até hoje. O Downdetector, site que reúne relatórios de erros online, indica que a falha afeta os serviços do portal, de e-mail e de Internet. Em nota, o Terra estima que o problema será resolvido até 12h desta terça-feira (26): “O Terra informa que foi identificada instabilidade em seu servidor. Assim que detectada, uma equipe técnica foi acionada e segue trabalhando para solucionar a intermitência. A previsão é que até 12h os serviços sejam restabelecidos”.

Reclamações de erro do Terra começaram a ser registradas no Downdetector a partir das 8h de segunda, com quase 4 mil relatos, e continuam até esta terça-feira com mais de 2,5 mil comentários. O Google Trends, serviço do Google que monitora buscas, também mostra aumento de relatos de problemas na parte da manhã de ontem. No Twitter, usuários reclamam estar sem acesso há dois dias ao portal Terra, que tem 85 milhões de usuários únicos no Brasil. O provedor e o Terra Mail e-mail também enfrentam instabilidade nesse período.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A falha que deixou o provedor Terra fora do ar também prejudicou os serviços de e-mail e o portal. De acordo com o Downdetector, os relatos de erro se concentram nas regiões Sul e Sudeste, e as reclamações persistem hoje depois de mais de 10 mil comentários registrados ontem, das 8h até as 20h. Nesta terça, já são 2.500 relatórios de falha.

A conta oficial do Terra no Twitter explicou que o problema com o servidor está sendo resolvido, mas usuários continuam sem acesso aos serviços do portal até hoje. A pane afeta a Internet, o Terra Mail e o Portal Terra. Tanto o endereço do site (www.terra.com.br) quanto o do e-mail (mail.terra.com.br) exibem men

... sagens de erro ao serem acessados.

No Twitter, usuários reclamam que não é possível ligar para o 0800 do Terra, e que o site e provedor continuam fora do ar. Alguns tuítes indicam que a falha começou antes do início da semana.

YouTube parou de funcionar: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.