Depois deste serviço ter sido lançado no dia 25 de Outubro, e já se encontrar nas mãos de alguns jogadores surgem agora vários relatos de que o serviço da Stadia não tem estado a cumprir com os requisitos prometidos quando ainda se encontrava em campanha.

Isto porque, para além de ter sido lançado com várias funcionalidades indisponíveis, recebemos agora a informação de que os jogos não estão a ser executados em 4K. Mas porquê?

Afinal de contas, de quem é a culpa? Da Stadia ou de quem produz os jogos?

Toda esta contestação começou depois de alguns jogadores terem jogado Red Dead Redemption 2 e Destiny 2 em 1080p. Isto ao invés da muito prometida resolução em 4K, o que de facto desiludiu bastante.

No entanto, parece que a culpa não é da Google, e prova disso foi a declaração oficial que fez depois de ser muito contestada.

“O Stadia transmite com uma resolução em 4K e 60 Fps, desde que os utilizadores tenham uma ligação considerável à Internet. No entanto, se os estúdios produzem jogos com baixa resolução, é obvio que no Stadia eles não rodarão em 4K.”

“Portanto, esperamos sinceramente que os estúdios continuem a fazer o óptimo trabalho que têm estado a realizar. Contudo, tendo em conta que o nosso serviço se baseia em Data Centers, é bom se puderem inovar um pouco mais. Tudo para que desta forma, a experiência de jogo seja de facto a melhor para os jogadores.”


Cyberpunk 2077 + Cybertruck da Tesla? Vai ser uma realidade!


Em suma, por enquanto a Stadia ainda não consegue rodar os jogos em 4K tal como acontece na PS4 Pro e Xbox X. No entanto, será apenas uma questão de tempo até que a Stadia esteja na ribalta.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.