A AMD lançou ontem a versão 1.11.22.0454 do seu pacote de drivers para os chipsets mais recentes da empresa, onde claro está, temos de incluir todos os modelos AM4 e TR4, incluindo os mais recentes X570 e TR40.

Atualizar drivers do chipset? O que é isto?

Caso apenas esteja habituado a atualizar as drivers da placa gráfica, saiba que isto é um pouco diferente… Afinal, os drivers do chipset são muito importantes para deixar o sistema estável e capaz de oferecer a performance máxima de todos os componentes.



Portanto, se tem um PC baseado em processadores Ryzen (AM4) ou Threadripper (TR4/TRX40), está na hora de atualizar as drivers do chipset, para garantir que irá ter sempre a melhor performance possível na sua fiel máquina de trabalho ou de jogos.
Análise processador AMD Ryzen 7 3700X

Tem processador AMD Ryzen? Está na hora de atualizar as drivers do chipset

Portanto, as correções incluídas são as seguintes:

  • AMD Chipset Drivers
  • AMD Ryzen Power Plans (required for UEFI CPPC2 in Windows 10 May Update 2019)

É assim tão importante instalar os drivers do chipset?

Como já deve ter percebido, as drivers do chipset são realmente importantes para o seu sistema. E como é óbvio, é algo que tanto a Intel como a AMD têm de ter atenção em cada lançamento. Ao fim ao cabo, estamos a falar do código base que faz a ligação entre todas as funcionalidades da plataforma, sendo realmente altamente recomendável que faça a atualização o quanto antes. (Mesmo que não tenha problemas.)

Por isso, fique atento ao Windows Update, para perceber se a atualização é ou não feita na sua máquina. Visto que sistemas mais modernos é tudo automático, mas ainda existem versões mais antigas que precisam de utilizar a versão disponibilizada pelo fabricante.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Link para Download

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.