No dia 5 de dezembro, a Huawei vai anunciar a gama Huawei Nova 6 na China. A propósito disto, os Nova 6 5G (número doe modelo WLZ-AN00) e Nova 6 (número de modelo WLZ-AL10) até já foram certificados pela autoridade 3C neste país. Agora e antes do lançamento, o Nova 6 5G foi visto no Geekbench com algumas das suas principais especificações. Ele revelou, logo à partida, que será mais um smartphone equipado com o chipset Kirin 990.

Huawei Nova 6 5G aparece no Geekbench com Android 10

O Huawei Nova 6 5G conquistou 3.821 pontos no teste de núcleo único do Geekbench. Já no teste multi-núcleo, este dispositivo atingiu uma pontuação de 11.936 pontos. Entretanto o Nova 6 5G vem pré-carregado com o Android 10 OS e possui 8 GB de RAM.

O processador octa-core que alimenta o smartphone que apareceu no Geekbench tem frequência base de 1,86GHz. Isto indica que o smartphone estará equipado com chipset Kirin 990 e virá com um modem Balong 5000 5G em separado. Entretanto, a certificação 3C das edições 4G e 5G do Nova 6 revelou que ele pode chegar com a tecnologia de carregamento rápido de 40W.

A empresa chinesa já revelou que o Huawei Nova 6 está equipado com um ecrã que apresenta um orifício em forma de comprimido no canto superior esquerdo. Provavelmente, ele pode conter o mesmo painel LCD IPS de 6,57 polegadas disponível no Honor V30. O furo abriga dois sensores de câmera, dos quais um é um sensor de 32 megapixéis. A empresa confirmou que este dispositivo vai permitir ao utilizador capturar fotos em grande angular a 105 graus.

Entretanto, o Nova 6 está equipado com um leitor de impressões digitais montado na lateral. Espera-se que ele venha equipado com um sistema de câmeras quad Sony IMX686 de 60 megapixéis na parte traseira.

Ao nível do design, as renderizações que chegaram à Internet mostram uma disponibilidade em várias edições de cor. Assim, logo à partida temos edições em vermelho, roxo, azul e preto. Entretanto informações que circulam na Internet revelam também que o smartphone Nova 6 SE com Kirin 810, vai ser apresentado ao lado do Nova 6, em 5 de dezembro.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.