No início deste mês, a ASUS lançou a atualização estável do Android 10 para o Zenfone 6 e ASUS 6Z. Agora chegou a vez do topo-de-gama de 2018 – o Zenfone 5Z (ZS620KL). A atualização começou a ser lançada na variante global e indiana (WW) do dispositivo. É sem dúvida uma boa notícia a chegada do Android 10 para o ASUS Zenfone 5Z!

Android 10 para o ASUS Zenfone 5Z já está disponível!

Com esta atualização, o Zenfone 5Z recebe as novas funcionalidades do Android 10, como um sistema de notificações melhorado, modo escuro, respostas inteligentes, novos emojis e muito mais. A atualização também remove algumas características do ZenUI, aparentemente, pouco úteis.

Vamos então olhar para as principais novidades do update.

Logo à partida temos então o Android 10, o que é a principal grande novidade. Depois temos algumas remoções e novidades. No campo do que disse adeus, foram os marcadores de página, ZeniMoki, Selfie Master, Beauty Live, Modo Infantil, Modo Fácil, configuração de animação meteorológica, carregamento de IA, WebStorage, Go2 Pay, entre outras.

Entretanto as configurações de APN foram atualizadas. Foi também adicionada a funcionalidade Mobile Manager para configurações avançadas.

Como não é de estranhar, a ASUS recomenda que faça backup dos seus dados antes da atualização. Há também uma opção para voltar ao Android 9. No entanto, caso opte por o fazer vai ficar sem os seus dados.

Entretanto, destacam ainda que algumas aplicações de terceiros ainda não são compatíveis com o Android 10.

O Zenfone 5Z foi anunciado em fevereiro de 2018, mas só começou a ser vendido em junho. Ele possui um ecrã de 1080 x 2246 pixéis com 6,2 polegadas. Tem uma monocelha e um processador Snapdragon 845 no interior. Ele junta-se a 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento expansível. Na parte traseira temos duas câmeras de 12MP + 8MP. Já na parte frontal está um sensor de 8MP.

O Zenfone 5Z também possui um leitor de impressões digitais montado na parte traseira, NFC e uma saída de áudio. Destaca-se ainda a bateria de 3300mAh com suporte para carregamento rápido de 18W.

Considerando que este dispositivo nasceu com o Android 8 Oreo, é seguro dizermos que esta será a última grande atualização ao nível do sistema operativo.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.