Os dispositivos Galaxy S10 e Note 10 da Samsung estão a receber o One UI 2.0 beta há algumas semanas. De facto, até os smartphones Galaxy S9 e Note 9 já estão a receber a atualização beta baseada no Android 10, como referimos aqui. No entanto, devido a tudo isto, se esperava que a versão final do Android 10 no seu Galaxy chegasse antes do final de 2019, talvez tenha de esperar um pouco mais.

Veja quando vai receber o Android 10 no seu Samsung Galaxy!

A Samsung Israel lançou uma cronologia da atualização do novo sistema operativo através da aplicação Samsung Members. A acreditarmos no que lá está, nenhum dos smartphones da Samsung vai ter direito à atualização estável do Android 10 até 2020.

De acordo com a Samsung Israel, o Galaxy S10 e o Note 10 receberão a atualização estável do Android 10 em janeiro de 2020. No entanto, dado o ritmo das atualizações beta do One UI 2.0 no S10 e no mais recente topo-de-gama, faria todo o sentido a versão final ainda durante o mês de dezembro. Até a Google afirmou anteriormente que a Samsung se comprometeu a atualizar os seus dispositivos para o Android 10 até o final do ano. Ainda assim, a cronologia divulgada pela Samsung Israel revela o contrário. Dito isto, a implementação pode ser faseada e variar de acordo com o país.

A Samsung normalmente promove as principais atualizações do Android em diferentes mercados e em diferentes momentos. Portanto, é bem possível que a empresa atualize as gamas Note 10 e S10 um pouco antes.

Quanto ao S9 e ao Note 9, poderá haver algum atraso no lançamento do Android 10, pelo menos num dos modelos. Enquanto o Note 9 está programado para receber a atualização em janeiro de 2020, os utilizadores do S9 podem ter de esperar até abril de 2020. É verdade que o programa beta do One UI 2.0 para o Note 9 começou antes do S9, mas isso ainda não explica a enorme diferença de tempo para o lançamento estável.

Além dos topos-de-gama, a Samsung Israel também revelou o cronograma de atualização para alguns smartphones da série A.

A empresa vai lançar a atualização do Android 10 para os Galaxy A7 (2018), Galaxy A9 (2018), Galaxy A50 e Galaxy A70 em abril de 2020. Entretanto, o lançamento para o Galaxy A20, Galaxy A10, Galaxy A30s e Galaxy A10s deverá ocorrer em maio do próximo ano.

Ainda de acordo com esta cronologia, o Galaxy Tab S6 deve ser atualizado para o Android 10 em abril de 2020. A ele segue-se o Galaxy Tab S5e e Galaxy Tab S4 10.5 em julho do próximo ano.

Mais uma vez, é importante referirmos que esta cronograma de updates pode ser diferente noutras regiões. Ainda assim é uma boa base para termos uma ideia do que nos espera.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.