Depois de em Maio a Huawei ter começado a sua vida a andar para trás, depois de Donald Trump ter banido esta e outras empresas Chinesas de qualquer relação negocial com entidades com sede nos Estados Unidos… Parece que após algumas complicações neste corte de relações, temos algumas novidades que podem meter um sorriso nos fãs da gigante dos smartphones que ainda não conseguiu lançar o seu mais recente Mate 30 Pro em Portugal.

O caso Huawei + Estados Unidos está finalmente a ver alguns desenvolvimentos!



Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Como deve saber, a Huawei já viu estendido o seu período de exceção por duas vezes. O que lhe tem permitido manter laços negociais com algumas empresas Norte Americanas.

No entanto, estes adiamentos da proibição a 100% não são por acaso… Caso não saiba, tudo está a acontecer, devido às muitas dificuldades na eliminação dos produtos Huawei e ZTE na infra-estrutura Norte Americana, especialmente nas zonas mais rurais do país. Isto já para não falar do atraso que a implementação das redes de nova geração 5G irão sofrer com toda esta situação.

Portanto, o Departamento do Comércio Norte Americano está agora a considerar uma proposto, que no fundo diz que o Secretário Wilbur Ross terá de aprovar pessoalmente as transações mais sensíveis que tenham envolvida tecnologia estrangeira.

Em suma, a ideia aqui é que cada caso seja resolvido de forma completamente independente

“Esta acção irá garantir a segurança da informação e rede de fornecimento de tecnologias de comunicação. Demonstrando o muito trabalho que estamos a ter para manter uma economia digital. Isto, ao mesmo tempo que tentamos cumprir o que o Presidente Trump deseja para a nossa infra-estrutura digital.”

Assim, o Departamento do Comércio irá começar a adotar uma estratégia “Caso a caso, para perceber que transações têm de ser proibidas, e quais precisam de ser mitigadas.Contudo, muito especialistas estão um pouco de pé atrás, com todo o poder que irá ficar nas mãos de Wilbur Ross.

Em suma, no último ano vimos várias empresas Chinesas a serem investigadas e fortemente criticadas em Washington. Tudo devido a um medo que até agora parece ter sido infundado, especialmente no caso da Huawei. Graças a tudo isto, em Maio, o Presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva de forma a proibir a compra de equipamento de 5 entidades Chinesas, onde podemos encontrar a Huawei.

No entanto, de forma bem curiosa, o Departamento do Comércio tem sido alvo de várias críticas de muitas das empresas de telecomunicação Americana! De forma a tentar evitar uma proibição total à Huawei. E pelos vistos, com tanta crítica, foi necessário arranjar uma solução um pouco diferente, que talvez permita alguma liberdade e algumas novidades num futuro muito próximo sobre a relação Huawei + Google.

Ao fim ao cabo, a Microsoft já tem uma licença para operar com a Huawei… Por isso, muitos esperam que o mesmo aconteça com a Google.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.