Muito se tem falado acerca dos esforços da Intel no mundo das placas gráficas, especialmente quando a empresa roubou o ‘boss’ da AMD Radeon Tech (Raja Koduri) e posteriormente foi à caça de mais talentos como Chris Hook e Heather Lennon que também tinha ligações à mesma empresa.

No entanto, parece que algo de muito grave aconteceu em Sillicon Valley… Afinal de contas, Chris Hook e Heather Lennon acabaram de abandonar a Intel!

Oops!? Problemas na equipa responsável pelas placas gráficas Intel!

Portanto, estamos a falar de duas personalidades que provocaram algum alarido quando chegaram à Intel. Afinal, eram duas figuras importantes na equipa da AMD Radeon, que acabaram por abandonar o seu posto na rival da Intel devido ao estado da empresa no mercado gráfico e mercado de processadores.

Contudo, nos últimos meses parece que as coisas se inverteram um pouco! A AMD está finalmente a fazer sucesso no mundo dos processadores, ao mesmo tempo que também está a fazer alguma mossa no mercado gráfico graças às muito recentes placas Navi.

Aparentemente, estas duas saídas são apenas o começo de algo grande na Intel…

Pelos vistos, é possível que entre 5000 e 10000 pessoas sejam despedidas na gigante dos micro-processadores Intel. Pois bem, será que Hook e Lennon foram as primeiras vitimas, ou será que existe algo de muito estranho no projeto Intel Xe?

Fonte


(Especial) A AMD domina o mundo das consolas! Porquê? Então e a Intel?

É inegável que a AMD domina o mundo das consolas com um punho de ferro. Basta olhar para a atual geração de consolas (Xbox One e PS4), bem como para a próxima (PS5 e Xbox Scarlett) para perceber que os SoC são sempre AMD!

Aliás, a única consola do mercado que não se encontra neste domínio é a Nintendo Switch com o seu SoC NVIDIA Tegra de 2015, uma solução que peca pela idade e pela performance computacional.

Voltando ao assunto, agora até faz algum sentido que a AMD seja a rainha do mundo das consolas! Ao fim ao cabo, a empresa está novamente no topo da montanha do processamento computacional.



Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.