Um PC baseado no combo Ryzen 5 3600 + GTX 1660 Ti é suficiente? – Nesta altura de Black Friday e quase natal, é muito comum ver vários leitores a querer comprar um novo PC, ou pelo menos atualizar as suas máquinas. No entanto, nem todos podem estar sempre informados com aquilo que é realmente bom no mundo dos computadores, e por isso existem sempre algumas dúvidas importantes a tirar. Pois bem, é para isso que estamos cá!

Dito tudo isto, muitos são os leitores que acabam por enviar mail, ou mandar mensagem no Facebook com algumas perguntas relativamente às suas builds. Seja na construção de um PC completamente novo, ou na atualização de uma máquina mais velhota.

Contudo, a que mais aparece é… Que tipo de PC tenho de comprar para jogar confortavelmente durante algum tempo?

É uma pergunta perfeitamente legítima, no entanto, é também um pouco incompleta. É que montar um PC não é apenas ir à loja, agarrar numa prateleira, meter tudo no carrinho e esperar que saia dali magia. Primeiramente, temos de ter em consideração que orçamento temos, especialmente quando falamos do monitor.

É que como deve adivinhar, não faz muito sentido montar um PC com um Intel Core i9-9900KS + RTX 2080 Ti se for jogar no velhinho monitor de 24” Full HD 60Hz lá de casa.

Tendo isto em consideração, hoje em dia a maioria dos PC Gamers ainda optam por um Monitor Full HD de 24” ou 27”, entre os 60 e os 144Hz. Na minha opinião, o ponto ótimo já se encontra nos 27” 1440p 144Hz… Mas percebo que nem toda a gente tenha o orçamento para lá chegar.

Pois bem, para jogar em Full HD, não vai precisar de mais nada a não ser um Ryzen 5 3600 + uma NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti.

Aliás, com este setup, onde estou a incluir pelo menos 16GB de memória decente (o ideal é 3600MHz), irá conseguir jogar qualquer jogo em FullHD com bons FPS. Bem… Talvez à exceção do muito recente e super mal otimizado Red Dead Redemption 2.

Não cometam o erro de comprar uma máquina para Gaming, como um utilizador que enviou hoje mensagem, com uma RTX 2070 Super de 700€ para jogar em Full HD. Pensem sempre numa build equilibrada, e poupem o vosso dinheiro. Dêem uma vista de olhos no nosso guia de builds para o Black Friday e Natal:


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.