Estamos finalmente a apenas um ano do lançamento das consolas de nova geração! Por isso, até já sabemos que as grandes apostas da Sony (PS5) e Microsoft (Xbox Scarlett) partilham muito do seu hardware… Contudo, isto não significa que ofereçam exatamente a mesma experiência de jogo ou funcionalidades!

Afinal de contas, a Xbox Scarlett deverá servir como uma ponte de ligação entre o mundo das consolas e o PC Gaming, ao mesmo tempo que vamos ver uma grande aposta no streaming de jogos. Algo que como é óbvio, a Sony não irá conseguir oferecer aos seus fãs.



Ainda assim, é possível que a PlayStation 5 chegue ao mercado com uma funcionalidade bastante interessante, que na verdade ninguém sequer fazia ideia que existia. Estamos a falar de um Assistente Virtual que irá focar-se apenas e só na maneira como o jogador toma decisões e joga cada jogo. Partilhando esta mesma experiência com uma gigantesca comunidade.

Novo leak revela funcionalidade desconhecida da PlayStation 5! Será que vamos ter uma autêntica rede social graças ao novo Assistente Virtual?

Portanto, os primeiros sinais que a Sony estava a criar uma funcionalidade PlayStation Assist, chegaram em Setembro, quando uma patente revelou que a nova PS5 iria ter uma espécie de ajuda ‘in-game’ que iria acompanhar os jogadores nas suas aventuras.

Contudo, parece que além do assistente propriamente dito na consola, vamos ainda ter acesso a uma app Android/iOS que nos irá mostrar estatísticas, e informação sobre os vários eventos que deverão acontecer em todo e qualquer jogo que tenha na sua biblioteca.



Posteriormente a todas estas revelações, a Sony revelou o seu novo DualShock 5, que segundo quem o viu… Tem mesmo um microfone integrado para que o jogador possa interagir com a consola.

Finalmente, uma nova patente recentemente publicada volta a sugerir que este assistente é mesmo uma realidade!

Afinal, até poderá trazer consigo uma versão melhorada do PS4 Share. Onde até poderá editar os clips que criar in-game, permitindo que os seus amigos vejam e interajam com que publicar.

Ou seja, poderá existir toda uma comunidade de dicas e guias para níveis difíceis, com pequenos vídeos feitos pelos próprios utilizadores, graças às novas funcionalidades da PS5. Ir ao Google pesquisar como fazer um Puzzle ou matar um Boss? Aparentemente apenas precisa de falar com o PlayStation Assist!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.