O ASUS ROG Phone foi lançado no ano passado como o melhor smartphone para jogos. No entanto, embora o hardware seja impressionante, o software ficou um pouco aquém das expetativas. É por esse motivo que quem o adquiriu tem estado ansiosamente à espera de uma nova versão Android, nem que seja o Android Pie. Agora parece que esse dia chegou e o Android Pie para o ASUS ROG já está disponível!

Finalmente! Android Pie para o ASUS ROG Phone já disponível!

Este smartphone foi lançado com o Android 8.1 Oreo em junho de 2018. Depois, em janeiro de 2019, apareceu uma lista no Geekbench deste smartphone com Android Pie, levando as pessoas a acreditarem que a atualização seria lançada em breve. No entanto não foi. Pelo menos até agora.

Esta confirmação oficial já foi dada pela ASUS nos fóruns do ASUS ZenTalk. A atualização chega como versão 16.0410.1910.91.

Vamos ver rapidamente o que mudou. No novo Android Pie temos muitas coisas removidas. A ideia eventualmente foi otimizar e remover o que estava a mais. Entretanto, temos também, melhorias e novas funcionalidades.

Logo à partida surgem agora nas configurações as opções “brilho adaptável”, “bateria adaptável”, “novas notificações”, “gestor de ícones na barra de status”, “gravação de ecrã” e “backup local”.

Já o Painel Game Genie foi também atualizado e conta agora com um novo design e também novas funcionalidades.

Outras novidades dizem respeito a adição de gestos típicos do Android Pie, como o deslizar para cima.

O painel de controlo de volume também foi redesenhado e temos agora previsão meteorológica de 24 horas na aplicação Weather.

A ASUS tem estado a trabalhar forte e feio nas atualizações. Depois de lançar esta, também já está a trabalhar no Android 10 para o ROG Phone 2. Lembramos que entretanto o novo sistema operativo também já foi lançado para o Zenfone 6 e Zenfone 5Z. Este update não deve chegar à primeira edição do ROG PHone.

A atualização do Android Pie será lançada gradualmente. Portanto, se ainda não estiver disponível, deverá estar dentro de dias.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.