As primeiras renderizações do Galaxy S11+ chegaram recentemente à Internet e deixaram-nos surpreendidos. É que o espaço retangular com cinco câmeras não abona muito ao design deste dispositivo. De facto, nem parece algo saído das mãos da Samsung. Agora, segundo um leakster que normalmente não se engana, o IceUniverse, estas renderizações que apareceram online são imprecisas e o design das câmeras do Galaxy S11+ não será tão confuso quanto parece.

Renderizações enganam! Galaxy S11+ não terá nada de ridículo

Além disso, todas as aberturas de lente com zoom óptico de 5x são quadradas (para facilitar a entrada de luz) e este é um dos principais erros de renderização do S11+. Lembramos que os rumores dão conta que o S11+ vem com uma configuração de câmera Penta e, de facto, olhando para as renderizações podemos ver os cinco sensores. No entanto, todos eles são circulares. Isto, ao contrário da maioria dos designs de câmeras periscópicas.

Curiosamente, as renderizações do Galaxy S11 mostram um melhor design ao nível da câmera. Embora não pareça realmente simétrico, é muito melhor do que aquilo que vimos no S11+.

É verdade que ainda é cedo para dizermos se isto é mesmo verdade ou não. No entanto, este leakster parece ter alguma consistência naquilo que revela ao mundo. É que normalmente as câmeras periscópicas são mesmo quadradas. Basta olharmos para o Huawei P30 Pro.

Embora ainda nada esteja confirmado, é possível que o Galaxy S11+ incorpore um sistema de zoom duplo, o que significa que um dos sensores permite zoom óptico de 2x e o outro oferece zoom óptico de 5x através de uma lente periscópica.

Seguindo os passos do Galaxy S11 e do Galaxy S11e, este smartphone maior possui um ecrã Infinity-O com um furo no meio.

Entretanto, ele junta-se a molduras laterais muito finas e uma parte inferior muito compacta.

Com um ecrã de 6.9 polegadas, o Galaxy S11+ mede 166,9 x 76 x 8,8 mm. Para comparar, as dimensões do Galaxy S10+ de 6,4 polegadas deste ano são de 149,9 x 70,4 x 7,8 mm e as do Galaxy Note 10+ de 6,7 polegadas são 162,3 x 77,2 x 7,9 mm. O Galaxy S11+ será, portanto, o maior topo-de-gama da Samsung.

Entretanto na moldura de alumínio está uma porta USB-C e um altifalante na parte inferior. Temos também um botão liga/desliga e controlos de volume à direita.

Não é de surpreender que o Galaxy S11+ esteja equipado com o chipset Exynos 990 da Samsung na Europa e o Snapdragon 865 da Qualcomm nos EUA. Assim, ambos os chipsets provavelmente juntam-se a 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.