O Redmi 7 foi lançado pela Xiaomi em março com preço sugerido de R$ 1.299. Hoje é possível encontrá-lo bem mais barato, por cerca de R$ 725 no varejo online, o que deve chamar a atenção dos caçadores de descontos durante a Black Friday 2019. O smartphone figura na lista de mais procurados dos últimos meses, com direito a ficha técnica intermediária, tela de 6,26 polegadas, câmera dupla e armazenamento a partir de 32 GB. A gigante chinesa trouxe o aparelho nas cores azul cometa, vermelho lunar e preto eclipse. Nas linhas a seguir, conheça os destaques das especificações.

PONTOS POSITIVOS

1. Bateria que promete durar 2 dias

Quem possui telefone Xiaomi sabe que a empresa investe bastante neste aspecto. O Redmi 7 vem com uma bateria de 4.000 mAh que está na maioria dos smartphones da marca chinesa. O diferencial neste aparelho é que ele tem recursos mais básicos, o que resulta num consumo menor de energia.

É por esse motivo que a fabricante alega em seu site que o telefone consegue ter autonomia de 2 dias. O smartphone ainda vem com um otimizador de energia, que prolonga o tempo da carga.

2. Android com MIUI

O sistema operacional presente no Redmi 7 é o Android 9 (Pie), mas ele vem com várias modificações realizadas pela fabricante. A Xiaomi aperfeiçoou o sistema colocando alguns recursos extras como acionar o disparo da foto com aceno de mão e embelezamento nos rostos em selfies.

Além desses detalhes, o aparelho ainda conta com o desbloqueio por reconhecimento facial – o sensor de impressão digital fica posicionado na traseira. A função de infravermelho permite controlar a TV de casa com o auxílio do smartphone.

3. Desempenho

O Redmi 7 utiliza o processador Snapdragon 632, um octa-core da Qualcomm que chega a 1,8 GHz. Ele funciona em conjunto com memória RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB. A Xiaomi pretende lançar também uma versão com 64 GB em breve.

À primeira vista pode parecer que o smartphone tem uma performance similar aos concorrentes. No entanto, ele ainda traz uma placa gráfica Adreno 506, o que aumenta a capacidade de processamento do telefone.

A placa gráfica influencia no bom funcionamento dos aplicativos e no desempenho das animações, mas o que realmente se beneficia dela são os jogos.

PONTOS NEGATIVOS

1. Conjunto fotográfico

Embora o Redmi 7 venha com câmera dupla, seus sensores representam 12 MP na lente principal e 2 MP na lente de profundidade, que é usada como auxiliar na composição do Modo Retrato. Além disso, a câmera de selfie é de 8 megapixels, o que não chega a ser competitivo com outras opções no mercado.

2. Tela HD

Outro ponto que deixa a desejar no Redmi 7 é o display com resolução apenas HD+ (1520 x 720 pixels), enquanto outros aparelhos da mesma categoria já vêm com tela Full HD+. Pode parecer um detalhe pequeno, ainda mais quando se leva em consideração o tamanho de 6,26 polegadas, o notch e o formato 19:9 do telefone (o que resulta em um display com bom aproveitamento de tela). No entanto, usuários exigentes poderão perceber um menor detalhamento das imagens, em especial em redes sociais de fotos e em apps de vídeos.

3. Não tem NFC

À medida que novas formas de pagamento vão surgindo, métodos como o Android Pay, Samsung Pay e Apple Pay vão se tornando mais comuns e mais atraentes. Realizar o pagamen

... to de uma conta através da aproximação do celular é fácil e ainda evita problemas de erro de leitura comuns aos cartões.

O Redmi 7 fica devendo nesse recurso, uma vez que ele não está equipado com NFC, o sensor responsável por essa tecnologia.

Ficha técnica do Xiaomi Redmi 7

  • Tamanho da tela: 6,26 polegadas
  • Resolução da tela: HD+ (1520 x 720 pixels)
  • Câmera principal: dupla – 12 e 2 megapixels
  • Câmera frontal (selfie): 8 megapixels
  • Sistema: Android 9 (Pie) com MIUI
  • Processador: Snapdragon 632
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 GB e 64 GB (em breve)
  • Cartão de memória: sim, microSD de até 512 GB
  • Capacidade da bateria: 4.000 mAh
  • Dual SIM: sim
  • Peso: 180 gramas
  • Cores: azul, vermelho e preto

Com informações da Xiaomi



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.