A AMD Radeon RX 5500 chega no dia 12 de Dezembro para dominar a gama média! – Há muitos meses que ouvimos falar de placas gráficas de gama média baseadas na arquitetura Navi de 7nm da AMD, no entanto a coisa tem demorado um  pouco a achegar ao mercado. Pois bem, parece que temos novidades neste campo!

De acordo com uma fonte envolvida com a indústria, a AMD já contactou os seus parceiros AIB (como é a ASUS, Sapphire, etc…) para preparar um lançamento de novas placas gráficas baseadas no GPU Navi 14 já no próximo mês de Dezembro.



Radeon RX 5500 chega no dia 12 de Dezembro para dominar a gama média

Portanto, o dia 12 do próximo mês até cai em linha com outros rumores um pouco mais velhos. E na verdade, faz todo o sentido lançar uma nova placa gráfica ‘budget’ antes do Natal, para conseguir conquistar todos os clientes que querem jogar, mas que não têm grande orçamento para deixar nas mãos das lojas.

Afinal de contas, a AMD Radeon RX 5500 já foi testada, sendo uma rival feroz à NVIDIA GTX 1660! E claro, chegando ao mercado para suceder às velhinhas RX 570, RX 580 e RX 590.

Dito tudo isto, o GPU Navi 14 é baseado no processo de fabrico de 7nm da TSMC, contando com 22 unidades de computação RDNA (1408 processadores stream), 128-bit de bus para alimentar a memória GDDR6, que por sua vez deverá rondar os 4GB ou 8GB com a velocidade de 14 Gbps (224GB/s).

Quanto à frequência do GPU, a listagem menciona 1670MHz ‘Boost’ e 1845MHz ‘Gaming’. Sim, hoje em dia a AMD adora usar o termo ‘Gaming’ para aumentar ainda mais as frequências Boost.

Para completar a informação, parece que em termos energéticos, iremos ficar pelos 110W, com apenas uma entrada de 8 pinos PCIe para alimentar esta menina.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.