Por vezes e sem aviso prévio um smartphone pode aquecer e começar a dar problemas. Felizmente, não é algo assim tão recorrente. No entanto, se algo tiver de correr mal, vai acabar por correr mesmo. Foi exatamente o que sucedeu a um utilizador de um Redmi Note 7 Pro na China. De acordo com Song Yujie, o smartphone que ele tinha comprado para o seu pai há mais de três meses, sofreu de uma “combustão espontânea” quando estava a ser utilizado. Primeiro o Redmi Note 7 Pro aqueceu e depois carbonizou. Isto aconteceu no dia 27 de Novembro num equipamento adquirido a 24 de Julho.

Redmi Note 7 Pro aqueceu? Não, ficou completamente carbonizado!

Segundo o que foi relatado, o smartphone estava por cima de uma colcha com o seu pai a utilizá-lo para reproduzir um vídeo. Entretanto ele adormeceu e acabou por acordar de repente com um forte cheiro a queimado. Desesperado, percebeu rapidamente que o seu smartphone estava em chamas. Felizmente, a pessoa em questão não teve problemas graves. Apenas o dispositivo ficou carbonizado. Quer dizer, apenas não. A colcha ficou queimada e esta pessoa ficou com uma pequena queimadura enquanto tentava apagar a chama.

A propósito disto, o filho já partilhou uma imagem que revela que o smartphone está completamente destruído.

Um porta-voz do serviço pós-venda da Xiaomi afirmou que este incidente foi causado por razões externas e não tem a ver com a qualidade do smartphone. Este é o segundo caso com um smartphone Xiaomi queimado. O primeiro foi um Redmi Note 7S com apenas um mês de uso. Na altura a Xiaomi Índia deu exatamente a mesma resposta. O problema não foi do equipamento mas de alguma situação estranha.

Um caso isolado acontece, mas dois começa a ser complicado. Eu até compreendo que estes problemas possam acontecer, essencialmente por causa da bateria. O que eu já não compreendo é a resposta dada pelo fabricante. Sacudir a água do capote nunca é muito boa política para lidar com estes casos. É que isto acaba por rebentar depois nas mãos do fabricante.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.