As coisas mudaram e muito para a Intel! Afinal de contas, depois de mais de uma década de domínio no mercado de processadores, a AMD (que esteve à beira da falência) está finalmente a dar cartas com os seus ainda muito recentes Ryzen 3000… O que pelos vistos, está a ser um autêntico pesadelo para a sua rival.

Em boa verdade, é provável que a Intel se tenha encostado à sombra da bananeira a pensar que a AMD nunca a iria apanhar. Contudo, também é verdade que a AMD fez uma das recuperação mais épicas de sempre na história da indústria, aproveitando como ninguém o autêntico ‘fail’ que tem sido o processo de produção de 10nm da Intel.



Aliás, os 10nm da Intel foram um falhanço tão grande, que a empresa viu-se obrigada a pedir ajuda à Samsung!

Portanto, de acordo com as mais recentes informações, o Vice-Presidente e Gestor das equipas de vendas, Marketing e Comunicações escreveu uma carta aos parceiros a explicar que a empresa está agora a pedir ajuda a outras foundries, de forma a conseguir responder à procura de produtos.

Ou seja, a Intel contratou a Samsung para ajudar na produção de produtos para portáteis e computadores, enquanto as próprias linhas de fabricação da empresa continuam a enfrentar sérias dificuldades.

Contudo, se acha que as dificuldades estão apenas na produção… Está muito enganado! Afinal, o que se passa com a Intel?

As coisas estão tão estranhas e difíceis no lado da Intel, que a empresa não só teve de pedir ajuda na produção de processadores de 14nm e 10nm, como também teve de procurar apoio para outras fases de fabricação, como é o branding e o empacotamento.

É uma situação super estranha, especialmente agora que começam a aparecer alguns rumores a mencionar o despedimento de várias personalidades importantes da equipa gráfica da Intel. Onde temos de incluir 2 contratações de relevo com velhos laços com a AMD Radeon.

Duas recentes contratações que foram agora para o olho da rua, e pelos vistos, vão ser seguidas por mais 10.000 empregados! Quem diria que a AMD iria tornar a vida da Intel um autêntico pesadelo?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.