Ontem tivemos a oportunidade de ver os kits de desenvolvimento da Sony PlayStation 5 em todo o seu esplendor, completo com os novos DualShock 5 bem como um ecrã que provavelmente irá fazer parte do produto final.

Então… E a Xbox Scarlett? Ainda não vimos nenhum ‘leak’ a mencionar o seu devkit! Porquê!?

A razão é muito simples… A Microsoft ainda não distribuiu um grande número de unidades de teste da nova consola, porque ao fim ao cabo, o hardware ainda não está tão desenvolvido como o da Sony PlayStation 5.



É claro que existem algumas unidades em alguns estúdios, mas são uma autêntica raridade que apenas poderá ser encontrada nos estúdios parceiros da Microsoft. Ou seja, o primeiro ‘rollout’ de devkits ainda não aconteceu, o que é realmente estranho se a empresa quer cumprir a data de lançamento de Novembro de 2020.

Pois bem, parece que a Microsoft ainda não enviou os devkits aos restantes estúdios, para apanhar a Sony desprevenida!

Em suma, da mesma maneira que já chegaram vários ‘leaks’ acerca do hardware e potencialidades da PS5 à Internet… O mesmo irá acontecer à nova consola da Microsoft assim que os primeiros devkits chegarem aos estúdios fora do domínio da empresa! E claro, a Microsoft sabe muito bem disto, por isso optou por atrasar um pouco o lançamento do seu kit de desenvolvimento Scarlett.

“Quase ninguém tem um devkit Scarlett, pelos vistos estão muito longe da versão final. Por isso é que temos vistos vários rumores a afirmar que a PS5 é mais poderosa. É que caso não saiba, a Microsoft quer surpreender a Sony.”

Isto é realmente muito interessante, especialmente quando temos em conta a grande aposta da Microsoft na próxima geração

Ainda assim, escusado será dizer que a PS5 poderá chegar ao mercado com uma clara vantagem na performance, graças ao desenvolvimento feito com devkits oficiais… Afinal de contas, é muito provável que os estúdios estejam a usar PCs com componentes equivalentes para desenvolver os novos jogos para a Xbox Scarlett, o que não é a melhor solução de sempre, visto que a otimização não será a melhor. Será um risco calculado?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.