Numa entrevista recente, a vice-presidente sénior da unidade de relações públicas da Huawei, Joy Tan, afirmou que o sistema operativo Harmony OS da Huawei tem menos linhas de código e maior segurança do que qualquer outro. Se isto for realmente assim, então muita coisa poderá mudar no mercado. Com o tempo, é claro. Lembramos que um estudo realizado pela Counterpoint Research sugere que o sistema operativo da Huawei vai ultrapassar o Linux até o final de 2020, tornando-se assim no quinto maior sistema operativo do mundo.

Harmony OS será o quinto maior sistema operativo em 2020

Entretanto na mesma entrevista, Joy Tan afirma que “o Harmony OS é um sistema operativo leve e compacto, com funções poderosas. Comparado com outros sistemas operativos que existem no mercado, possui um número muito menor de linhas de código e, portanto, é mais seguro. Claro que está implícito que é mais rápido também. Entretanto, acrescenta que o funcionamento do sistema operativo da Huawei é diferente do Android e iOS. Os programadores apenas necessitam de desenvolver as aplicações uma vez e elas  podem ser implementas de forma flexível em vários terminais. ”

Ainda a propósito disto esta responsável referiu que  “lançamos há alguns meses o Harmony OS. Como a empresa Counterpoint Research revela no seu relatório, o sistema operativo Harmony deve-se tornar mais popular que o Linux até o final de 2020. Assim, seremos os criadores do quinto maior sistema operativo para dispositivos digitais ”.

Ainda de acordo com o relatório da Counterpoint, o sistema operativo independente Harmony OS da Huawei vai conquistar 2% de participação de mercado em 2020. Entretanto a classificação atual do sistema operativo distribui-se assim: 39% para Android; 35% para Windows; 13,87% para iOS; 5,92% para o macOS; e 0,77% para Linux.

Para quem não sabe, o Harmony OS foi lançado em agosto no HDC2019. Este sistema adota o conceito de design de “microkernel”, que é diferente do “macrokernel” no Android e noutros sistemas. Um sistema operativo distribuído baseado em microkernel funciona com vários tipos de hardware; trazendo uma comunicação entre processos mais rápida que a do QNX ou do microkernel “Fuchsia” da Google, além da alocação de recursos em tempo real.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.