Já falámos muito na Leak sobre os serviços de IPTV, tanto os legais como os ilegais. No entanto, mesmo sabendo que existem vários consumidores a apostar no mercado de TV pirata, acaba por ser extraordinário ver as receitas que este modelo de negócio origina ano após ano.

Afinal de contas, um recente estudo do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia mostra que, na Europa, os serviços pirata de IPTV geram perto de mil milhões de euros em receitas, ano após ano!

IPTV Pirata gera mais de mil milhões de euros anualmente (Só na Europa)

Caso não saiba, os serviços piratas de IPTV estão a ganhar muita popularidade um pouco por toda a Europa, especialmente na Holanda e Suécia, sendo o Reino Unido o local onde os assinantes mais pagam pelo conteúdo de TV ilegal.

Ou seja, como já dissemos em outros artigos, os consumidores estão a ficar fartos de todas as assinaturas que têm de pagar todos os meses, para terem acesso ao conteúdo que realmente querem ver. Por isso, temos cada vez mais pessoas a virar-se para o mercado Pirata de TV.

Em suma, temos cada vez mais pessoas a cancelar as suas caras assinaturas a serviços como a MEO, ZON, Vodafone, VIVO, etc… Para utilizar serviços de IPTV ilegais, que oferecem todo o conteúdo a um preço significativamente mais baixo.

É claro que no meio disto tudo, também temos algumas pessoas a optar por serviços de IPTV completamente legais. Preferindo ter menos conteúdo televisivo, evitando problemas com a lei.

A pirataria de sinal IPTV é um problema cada vez maior na União Europeia

A investigação chegou à conclusão que o IPTV pirata é um problema em todos os estados membros da União Europeia. Em que basicamente pelos menos 3.1% da população do velho continente acede a serviços ilegais de TV… O que por sua vez, se traduz em quase 14 milhões de utilizadores.

Curiosamente, um serviço de IPTV Pirata também obriga ao pagamento de uma mensalidade, se quiser ter os canais mais premium do mercado. Por isso, mesmo com um preço relativamente mais baixo aos serviços legais, temos aqui uma indústria em crescimento, e que já rende mais de mil milhões de euros apenas na Europa.


IPTV Pirata gera mais de mil milhões de euros anualmente! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.