O Instagram Web é a versão oficial da rede social de fotos para navegadores. A plataforma atende os usuários que estão sem o celular em mãos e não querem deixar de acompanhar e interagir com os conteúdos postados no Instagram. É possível, por exemplo, curtir e comentar fotos, visualizar Stories e conferir as suas mais recentes notificações. O Instagram Web também permite editar o perfil direto do browser e fazer o upload de vídeos para o IGTV, função que facilita a vida de usuários que editam os materiais no PC. Na lista a seguir, confira tudo o que você pode fazer na versão do Instagram para navegadores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Editar o perfil

O Instagram Web permite que os usuários editem as informações do perfil direto do navegador. É possível alterar o nome de usuário, modificar a bio, fazer o upload de uma nova foto de perfil e atualizar outros dados pessoais, como e-mail e telefone. Para isso, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1. Acesse o Instagram Web (instagram.com) e faça login em sua conta;

Passo 2. Assinale o ícone de perfil, no canto superior direito;

Passo 3. Selecione a opção "Editar perfil";

Passo 4. Altere as informações desejadas e pressione o botão "Salvar". No menu lateral esquerdo, é possível navegar por outras configurações, como alterar senha, ver ajustes de privacidade da conta ou conferir histórico de logins no caso de suspeita de invasão.

2. Pausar vídeos

Uma vantagem do Instagram Web em relação ao aplicativo é que é possível pausar vídeos. No app, em contrapartida, os usuários são forçados a assistir o clipe até o final e não podem controlar a reprodução. Dar pause em um vídeo não poderia ser mais simples: basta clicar sobre ele.

3. Curtir e comentar fotos

Curtir e comentar posts no Instagram Web não é muito diferente de fazê-lo no app. Quem quiser deixar um like em uma foto precisa apenas clicar sobre o ícone de coração. Logo abaixo está a caixa de comentários, em que é possível deixar uma mensagem no post em questão.

4. Ver notificações

No Instagram Web, o botão de notificações fica localizado na barra superior. Para ver quem curtiu ou comentou seus posts e começou a seguir você, basta clicar sobre o ícone de coração.

5. Visualizar stories alheios e conferir quem assistiu aos seus stories

Os stories de quem você segue estão concentrados na página inicial, na barra lateral direita. Para ver as histórias de um perfil específico, basta clicar sobre o ícone correspondente. Caso prefira visualizar toda a sequência de publicações, selecione a opção "Ver tudo".

Assim como no app do Instagram, também é possível conferir quais pessoas assistiram aos seus stories. Para isso, assinale sua foto e, em seguida, pressione o botão "Visto por", no canto inferior esquerdo da história.

6. Carregar vídeo no IGTV

Fazer o upload de vídeos para o IGTV diretamente pelo navegador pode facilitar bastante a vida de quem edita os clipes no PC. A função, disponível no Instagram Web, dispensa a necessidade de repassar o arquivo para o celular para postá-lo na rede social. Carregar um vídeo no IGTV é um procedimento simples e pode ser feito seguindo o breve passo a passo abaixo.

Passo 1. Abra o seu perfil no Instagram e navegue até a aba "IGTV". Em seguida, pressione o botão "Carregar" para a abrir a página de upload;

Passo 2. Selecione o ícone d

... e “+” para escolher o vídeo nos arquivos do computador. Caso queira, arraste o arquivo e solte-o no campo determinado;

Passo 3. Selecione uma capa para o vídeo, escreva um título e uma descrição;

Passo 4. Na mesma página, você pode determinar que seja criada uma prévia do vídeo no feed do Instagram e optar por compartilhar a publicação também no Facebook. Por fim, pressione o botão “Publicar”.

7. Tag de nome

A tag de nome é um recurso que permite usar a câmera do Stories para seguir rapidamente outras pessoas, assim como o Snapcode, do rival Snapchat. A função serve para divulgar o seu perfil da rede social em outras plataformas, como Facebook, Twitter e Telegram, e ajuda a conseguir mais seguidores. Quem utiliza o Instagram Web pode editar e baixar a tag de nome direto do navegador, seguindo o passo a passo abaixo.

Passo 1. Abra a página do seu perfil no Instagram Web e selecione o ícone de configurações;

Passo 2. Selecione a opção "Tag de nome" para ir até a página de edição e download do código;

Passo 3. Use as opções de cores para alterar o visual do código e pressione o botão "Baixar a tag de nome" para fazer o download do arquivo. Se desejar, compartilhe a tag de nome do Instagram pelo celular.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.