O WhatsApp para iPhone foi atualizado recentemente e ganhou suporte às extensões do iOS 8, permitindo que o usuário compartilhe arquivos com seus amigos através de outros aplicativos. O recurso é útil para enviar rapidamente uma foto que está na galeria do sistema sem precisar abrir o aplicativo. Confira como ativar a extensão de compartilhamento do WhatsApp e enviar fotos da biblioteca do iOS para um amigo ou grupo.

Como fazer backup de suas conversas do Whatsapp no Google Drive?

Passo 1. Abra a galeria de fotos do iOS. Em seguida, selecione as fotos que você deseja enviar pelo WhatsApp e toque sobre o botão de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela;

Acesse o menu de compartilhamento de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a lista de aplicativos até o fim e toque em “Mais”. Ative a extensão do aplicativo “WhatsApp” e toque em “OK”, no canto superior direito da tela;

Como recuperar mensagens do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo

Compartilhando foto da galeria pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Voltando às opções de compartilhamento, toque “WhatsApp”. Selecione o contato ou grupo para o qual você gostaria de enviar a imagem e, caso queira, adicione uma legenda e faça os ajustes desejados, como rotacionar ou cortar a imagem. Por fim, toque em “Enviar”.

... 5x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/04/22/2015_04_21_15_41_08jpg.png" alt="Selecione o contato ou grupo para enviar as fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)" height="616" width="695">Selecione o contato ou grupo para enviar as fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá enviar rapidamente uma imagem para um amigo direto da galeria do iOS, sem precisar abrir o aplicativo do WhatsApp.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.