As coisas estão a mudar! 60% dos cidadãos Europeus prefere AMD – Já não é novidade para ninguém que a AMD está a ter um ano de 2019 que deverá ficar emoldurado algures nos escritórios da empresa!

Afinal de contas, estamos a falar de uma fabricante que teve (e de certo modo ainda tem) a corda da banca-rota a pressionar o pescoço durante vários anos. Mas que agora está à frente da principal rival Intel em várias frentes do mercado, ao mesmo tempo que começa a fazer alguma mossa nos bolsos da NVIDIA.

É algo realmente incrível, e que merece vários elogios… Contudo, como deve saber, não é fácil mudar a mentalidade dos consumidores! Especialmente os menos informados, que não passa horas como nós a ler artigos e especiais de comparação entre produtos.

Ao fim ao cabo, estamos a falar da Intel, que é há vários anos a melhor escolha em termos de performance no mundo dos computadores. Seria de esperar que uma sondagem, continuasse a dar a vantagem à gigante Azul, ou que pela menos apenas demonstrasse uma onda de crescimento para o lado da rival AMD.

Contudo, as coisas não são bem assim! 60% dos consumidores Europeus já prefere produtos AMD em vez de componentes Intel

Portanto, um estudo independente conduzido pela EHA (European Hardware Association) revelou que a AMD está agora à frente da Intel no mundo dos CPUs. Até aqui tudo bem, temos visto as vendas de retalhistas Europeus, e esta conclusão não é assim tão fora do expectável. Ainda assim, esta é a primeira vez que vemos um estudo desta envergadura a meter o preto no branco, e a confirmar que aquilo que se está a passar não é apenas algo passageiro, e que a Intel precisa mesmo de abrir os olhos se não quer passar um mau bocado.

Dito tudo isto, de acordo com a EHA, 60% da população Europeia (10.000 questionados) mostrou preferir a AMD no mercado de CPUs. Uma mudança bastante significativa em comparação com os ~40% do ano passado. É que além dos CPUs, as placas gráficas Radeon também são vistas com melhores olhos em 2019. (19% -> 23%)



Curiosamente, caso não saiba, parece que as coisas no lado da Intel não andam nada bem. Com vários rumores a falar de despedimentos em massa a qualquer momento. Aliás, duas figuras muito importantes do esforço gráfico Intel já foram para o olho da rua, apesar de terem chegado há muito pouco tempo.

Em suma, a indústria está mesmo a mudar!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.