Susan Wojcicki, CEO do YouTube, tem cinco filhos. Até aqui nada de extraordinário. No entanto, ela afirmou numa entrevista ao canal americano CBS, que limita a utilização do YouTube aos seus filhos. Ou seja, eles podem navegar na plataforma YouTube Kids, a versão infantil do YouTube, mas com regras. Nas suas próprias palavras, “permito que os meus filhos mais novos utilizem o YouTube Kids, mas limito a quantidade de tempo que eles a passam a utilizador. Acho que muita coisa não é uma coisa boa”.

CEO do YouTube limita o tempo dos filhos nesta plataforma!

Importa destacar que o YouTube Kids é uma plataforma separada do YouTube para crianças. Na prática, protege os mais novos de conteúdos inapropriados.

Não é a primeira vez que Susan Wojcicki fala acerca da redução do tempo on-line dos seus filhos. No início deste ano, ela afirmou que às vezes lhes tira os smartphones. Especialmente durante as férias, para que “se concentrem no momento presente”.

Ela não é a única CEO a impor regras aos filhos, pelo menos no que diz respeito à tecnologia. Sundar Pichai, CEO da Google, proibiu o seu filho de 11 anos de utilizar o telemóvel. Entretanto, Evan Spiegel, fundador do Snapchat, permite apenas que os seus filhos utilizem o telemóvel durante uma hora e meia por semana.

Lembramos que o YouTube Kids nem sempre tem navegado em águas calmas. Esta plataforma foi particularmente critica pela forma como lida com as informações das crianças. Em Setembro, a empresa foi condenada a pagar 170 milhões de dólares à Federal Trade Commission (FTC) pela recolha ilegal de dados sobre crianças. Esta plataforma anunciou posteriormente a adoção de regras mais rígidas que regem o YouTube Kids. Por exemplo, a publicidade personalizada nos vídeos das crianças vai desaparecer.

Em relação aos anúncios, lembramos que a plataforma de vídeo on-line mais popular do mundo, o YouTube, mudou recentemente os seus termos e condições de serviço. Uma das mudanças mais controversas é que o YouTube pode banir as contas de utilizadores que usam algum tipo de bloqueador de anúncios. Por outras palavras, se usar o Adblock ou algum tipo de aplicação ou extensão para não ver a publicidade que aparece na plataforma. Bem … a Google pode banir sua conta para sempre.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Google obriga os fabricantes a lançar mais actualizações de segurança

Primeiro telemóvel para uma criança… A partir de que idade?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.