A Samsung tem vindo a trabalhar nas versões Lite do Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Os dois smartphones têm sido falados nos últimos dias graças a certificações e listagens que apareceram no Geekbench. Agora, a página de suporte do Galaxy S10 Lite foi lançada no site da Samsung França, sugerindo o lançamento iminente, conforme revelado pelo site GalaxyClub.

Página de suporte do Galaxy S10 Lite online! Lançamento iminente?

De acordo com a página de suporte listada no site da Samsung França, o Galaxy S10 lite com o número do modelo SM-G770F estará disponível em breve no país. Mas afinal o que podemos esperar deste equipamento?

O novo dispositivo parece afastar-se um pouco do S10e e pode apostar em algumas especificações do A91 que ainda não foi anunciado oficialmente.

Haverá lugar no mercado para este smartphone?

Logo à partida, o Galaxy S10 Lite e o A91 possuem o mesmo processador Snapdragon 855, pelo menos nos Estados Unidos. No entanto, não é a única novidade que conhecemos. Isto graças ao leakster Ishan Agarwal.

Ao nível das câmeras teremos a presença de três sensores, ao invés dos dois do S10e. No entanto e em vez da câmera telefoto de 12MP adotada pelo S10 e S10+ para complementar a câmera principal de 12MP e o sensor grande angular de 16MP, esta variante pode optar por um de 5MP. Mais humilde, mas que também vai reduzir custos. Esta é a mesma terceira câmera encontrada no Galaxy A90 5G.

A isto vai-se juntar também um grande ecrã, uma bateria com muita autonomia e eventualmente um melhor preço. Caso contrário não fazia sentido a Samsung lançar uma versão lite. Não é!?

O S10 Lite pode vir com um ecrã ainda maior que o do Galaxy S10 Plus de 6,4 polegadas. Normalmente muitos utilizadores são atraídos por este painel e como tal faz todo o sentido a integração de um ecrã tão grande no S10 Lite. É sempre um bom chamariz.

Entretanto, o chipset de topo deve juntar-se a 8 GB de memória e 128 GB de capacidade de armazenamento interna. Temos ainda um ecrã Super AMOLED com um furo, uma bateria de 4300 mAh e tecnologia de carregamento de 45W. Ou seja isto são especificações de topo.

Entretanto, embora as restantes especificações ainda estejam em sigilo, não será muito difícil analisarmos a questão preço. Se de facto, vier com tudo o que referimos acima a Samsung não irá vendê-lo por menos de 600 Euros. A minha questão é. Com o S10 a ser vendido praticamente pelo mesmo preço, haverá mercado para uma versão Lite? Dificilmente.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.