A Apple apresentou nesta segunda-feira (2) a lista dos melhores aplicativos e jogos de 2019 disponíveis na App Store. Os escolhidos os aplicativos e jogos mais bem avaliados para iPhone, iPad e Mac. A cerimônia de divulgação dos vencedores aconteceu em um evento surpresa em Nova York que teve como slogan "Amado por milhões. Criado pelos melhores".

O aplicativo Sprectre Camera, que se destaca por usar inteligência artificial para produzir fotos de longa exposição, foi escolhido como o melhor do ano para iPhone. Com paisagens exuberantes, Sky: Children of the Light foi o game escolhido como campeão para o smartphone. A seguir, confira a lista completa com os melhores apps e jogos para iOS e macOS em 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a empresa, os desenvolvedores são responsáveis por criar ferramentas, serviços e jogos que movimentaram a cultura mundial e, sendo assim, merecem o devido destaque por criar tendências mundiais. "Os vencedores dos Melhores Aplicativo e Jogos da App Store em 2019 refletem nosso desejo global por criatividade e diversão", afirma o vice-presidente sênior de marketing da Apple, Phil Schiller.

O vencedor na categoria app do ano para iPad foi o Flow by Moleskine. O software é conhecido apresentar ferramentas digitais completas para desenho criadas para facilitar a produção de usuários comuns e profissionais de design. O aplicativo Affnity Publisher, uma ferramenta para criação de livros, revistas e pôsteres, foi escolhido como melhor software para Mac.

Tendências

A Apple também apresentou durante o evento o que detectou como tendências em aplicativos em 2019. A empresa afirma que o ano foi marcado por ferramentas criadas para ajudar pessoas a criar histórias, sejam elas em formato de texto, vídeo ou por meio de podcasts. Nesse quesito, mereceram destaque os apps Anchor, Canva: Stories & Video Maker, Unfold, Steller, Spark Camera, Over e Wattpad.

Em games, a companhia destaca o esforço dos desenvolvedores no uso de tecnologia de ponto para apresentar gráficos, design e recursos inovadores que oferecem alto nível de profundidade na experiência de consumidores deste tipo de conteúdo. Os jogos escolhidos foram Mario Kart Tour, Dr. Mario World, Minecraft Earth, Pokémon Masters, Assassin's Creed Rebellion, Gears POP!, The Elder Scrolls: Blades, Alien: Blackout e Call of Duty: Mobile.

Melhores apps e jogos do ano pela Apple

  • Aplicativo tendência do ano: Storytelling Simplified
  • Game tendência do ano: Blockbusters Reimagined
  • Game do ano no Apple Arcade: Sayonara Wild Hearts
  • Aplicativo do ano para iPhone: Spectre Camera
  • Jogo do ano para iPhone: Sky: Children of the Light
  • Aplicativo do ano para iPad: Flow by Moleskine
  • Jogo do ano para iPad: Hyper Light Drifter
... i> Aplicativo do ano para Mac: Affinity Publisher
  • Jogo do ano para Mac: GRIS
  • Aplicativo do ano para Apple TV: The Explorers
  • Jogo do ano para Apple TV: Wonder Boy: The Dragon’s Trap
  • Via Apple

    WhatsApp: qual função ainda falta no app? Opine no Fórum do TechTudo

    WhatsApp: qual função ainda falta no app? Opine no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.