Pou, o famoso jogo para celulares parecido com os Tamagotchis clássicos, foi removido da Google Play Store no dia 30 de novembro de 2019, segundo o site especializado em apps AppBrain. Na App Store de dispositivos iOS (iPhone e iPad), no entanto, o download do game da pequena mascote não foi retirado e ainda pode ser baixado, mas na versão paga por R$ 7,90. Ainda não há informações de quando e por que Pou saiu da loja de aplicativos do Android.

No Twitter, usuários lamentaram a remoção do jogo com a hashtag #RIPPou, que alcançou os Trending Topics da rede social. Os tweets da @ringsvogue e do @RaulRochha, por exemplo, lembram como o game marcou uma geração de jogadores. O TechTudo entrou em contato com a desenvolvedora do Pou e com o Google, mas ainda não teve resposta das empresas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Lançado originalmente em 2012, Pou se tornou uma das maiores febres nos smartphones em pouco tempo. De acordo com os últimos registros, o app já havia sido baixado mais de 500 milhões de vezes somente na Google Play Store. O objetivo do game é cuidar de um bichinho que tem necessidades básicas, como fome e diversão. Também é possível customizar a mascote com roupas e acessórios diferentes.

Para os usuários que querem relembrar o funcionamento do game ou experimentar jogos parecidos, há "clones" do Pou disponíveis para baixar nas lojas de aplicativos. Entre as opções grátis estão os apps

... a>, Gogoo, Egg Baby e Virtual Pet Care. O jogo Hatchi também é bastante parecido, mas precisa ser comprado.

Qual é o seu jogo favorito? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.