FIFA 20, famoso videogame de futebol da EA Sports, removeu recentemente o artilheiro holandês Marco van Basten do game devido a uma declaração polêmica do atleta. Durante uma entrevista no canal Fox Sports da Holanda com Frank Wormuth, gerente alemão do clube Heracles Almelo, foi possível ouvir van Basten falando a frase "sieg heil" ("salve a vitória", em alemão), uma expressão ligada ao nazismo. Após o acontecimento, a Electronic Arts removeu as cartas do atleta do modo Ultimate Team e emitiu um comunicado no jogo reafirmando o compromisso da empresa com igualdade e diversidade.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A entrevista com Wormuth foi realizada após a vitória do Ajax sobre o Heracles Almelo. Segundo Marco van Basten, a declaração era apenas uma tentativa de ridicularizar o país do gerente Frank Wormuth, do Heracles Almelo, sem intenção de chocar. A Fox Sports descreveu o comentário como "idiota e inadequado" e suspendeu o jogador por uma semana, até o dia 7 de dezembro. O salário de van Basten também será doado para o Instituto NIOD de Estudos de Guerra, Holocausto e Genocídio, responsável por arquivar e realizar estudos sobre a Segunda Guerra Mundial.

Jogadores de FIFA 20 receberam o aviso sobre a suspensão das cartas de Marco Van Basten no game em pacotes, DMEs e FUT Draft, após a declaração. O jogador de 55 anos já aposentado era um dos Icons (Ídolos), grandes jogadores de outras épocas que apareciam e

... m Fifa Ultimate Team para formar seu time dos sonhos. Ainda não há informações se a suspensão será permanente.

Qual seu game de esporte favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Via inews



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.