Comer no Minecraft é uma tarefa essencial. No game de construção e sobrevivência, o jogador precisa se alimentar para permanecer no ápice de suas habilidades e recuperar energia perdida em combate. Inicialmente, pode ser pouco intuitivo descobrir como restaurar a energia, mas o processo é bem fácil. A melhor forma de preencher o estômago do avatar é com o uso de carnes dos animais. Há, porém, outras opções mais pacíficas, como plantações. No tutorial abaixo, aprenda como comer no Minecraft em todas as plataformas, inclusive na versão Mobile que gera mais dúvidas entre jogadores.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para comer, em quase todas as plataformas, basta selecionar um item de comida no menu e segurar o botão que posiciona blocos, como o botão direito do mouse na versão para PC ou o gatilho esquerdo nos videogames. Na versão para smartphones e tablets, no entanto, é preciso selecionar o item e tocar em qualquer área livre da tela e segurar, como se fosse destruir um bloco, para que o personagem coma. Caso não consiga realizar a ação, pode ser que seu avatar simplesmente não precise comer naquele momento.

Para acompanhar a necessidade de comer do personagem, basta ficar atento à barra de fome. No PC e nos consoles, essa informação fica acima dos itens. Já no smartphone a barra está localizada no canto superior direito. Ela é representada por vários pernis que lentamente desaparecem para indicar a fome. A partir de três pernis, a capacidade do jogador começa a diminuir. Quando a barra de fome estiver cheia não é possível comer mais.

Como comer em Minecraft

Passo 1. Procure por animais como vacas, ovelhas, galinhas ou porcos. Coelhos também deixam carne, porém em pequena quantidade e fogem muito, então não valem tanto a pena;

Passo 2. Ataque-os com seus punhos ou com uma ferramenta. O uso de espadas ou machados é mais recomendado para a tarefa;

Passo 3. Após matar o animal, normalmente ele deixará um pedaço de carne para trás. É possível comer a carne crua, porém, nesse estado, ela restaura menos fome e pode causar envenenamento;

Passo 4. Para otimizar o consumo, coloque a carne em um fogão com carvão ou lenha para cozinhá-la;

Passo 5. Para comê-la, coloque a carne entre seus itens e segure o botão de posicionar blocos. No PC, é o botão direito do mouse, enquanto nos videogames é o gatilho esquerdo. Na versão para smartphones e tablets basta tocar em uma área livre da tela e segurar.

Alternativas à carne

Passo 1. Ataque pedaços de grama até que elas soltem sementes;

Passo 2. Com uma enxada prepare um lote de grama e plante as sementes;

... p>

Passo 4. Após algum tempo, começará a nascer trigo. Ataque-o para soltar trigo e às vezes mais sementes para repetir o processo;

Passo 5. Com três pedaços de trigo em uma mesa de trabalho, é possível criar pão para se alimentar. Há vários outros itens que podem ser plantados além de trigo, como cenouras, batatas e rabanetes, espalhados pelo mundo de Minecraft.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.