The Sims 4: Ilhas Tropicais, a expansão do game para PC e Mac (via Origin), PS4 e Xbox One, trouxe mistérios que vão além das belas ilhas de Sulani. O pacote adicionou uma nova classe de Sim oculto, as Sereias, criaturas do mar com poderes únicos e místicos. Confira, neste tutorial, os passos para virar sereia no The Sims 4. É possível realizar o processo pelo Criar-Um-Sim (CAS), pela loja de recompensa, na Caverna de Sulani e com códigos (cheats) do jogo.

Criar-Um-Sim

O jeito mais simples de criar um Sim sereia é no CAS (Criar-Um-Sim).

Passo 1. No Criar-Um-Sim, clique no ícone de “Acrescentar Sim Oculto”;

Passo 2. Selecione “Adicionar Sereia”;

Passo 3. Pronto, agora é só você personalizar o Sim do jeito que quiser. O personagem criado com o traço oculto terá duas formas, a de humano e a de sereia – as formas podem ser idênticas ou totalmente diferentes, funcionando como um disfarce. Você pode modificar as duas versões no CAS. Sereias podem usar acessórios e roupas na parte de cima, como qualquer Sim. Para a parte debaixo, somente barbatanas coloridas podem ser customizadas.

Loja de recompensas

Passo 1. Outra maneira de transformar um Sim já existente em sereia é pela Loja de Recompensas. Clique no ícone da loja em “Aspirações”;

Passo 2. Em seguida, compre a “Alga das Sereias” por 500 pontos;

Passo 3. Faça o Sim comer a Alga das Sereias. O modificador “Sensações Estranhas” deixará o Sim com uma vontade imensa de entrar na água. Leve o Sim para mergulhar no mar em até 24 horas e pronto! O personagem se transformará em uma sereia ao entrar na água;

Modo de Construção

Se você não tem pontos para adquirir a Alga das Sereias na Loja de Recompensas, é possível comprar sem custos no Modo de Construção.

Passo 1. Abra o menu de códigos com “CTRL + ALT + DEL” no teclado – "L1 + R1 + L2 + R2" no PlayStation 4 ou "LT + RT + LB + RB" no Xbox One. Em seguida, digite o cheat “testingcheats on” e tecle Enter. Depois, use o código “bb.showhiddenobjects" para desbloquear todos os itens;

Passo 2. Na aba de pesquisa, escreva "Alga das Sereias". Compre o item, volte para o modo de simulação e faça o Sim comer a alga. Não esqueça que o personagem deve entrar no mar em até 24 horas para se transformar.

Virar sereia usando códigos

Passo1. Selecione o Sim que você quer transformar e, em seguida abra o menu de códigos do The Sims 4;

Passo 2. Digite "traits.equip_trait trait_OccultMermaid" e tecle Enter. O Sim receberá o traço oculto de sereia sem precisar das algas ou do mar.

Caverna de Sulani

Passo 1. Se você prefere desafios e não gosta de usar códigos, leve o seu Sim para explorar a caverna de Sulani, no lote "Náufrago do Almirante". Em seguida, clique no fundo da caverna e escolha "Explorar";

Passo 3. O processo é mais demorado, pois o Sim precisará explorar a caverna diversas vezes até encontrar a Alga d

... as Sereias. Contudo, durante a aventura poderá coletar outros itens raros, como relíquias e conchas. Depois de um tempo o Sim encontrará 10 Algas das Sereias. Faça ele comer apenas uma e leve-o para mergulhar no mar em até 24 horas.

Como deixar de ser sereia

Para remover o traço oculto de sereia, o Sim deve comer duas Algas das Sereias e ficar sem entrar no mar por pelo menos 24 horas. Ou use o código "traits.remove_trait trait_OccultMermaid" no console do game.

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.