Como é costume, a Qualcomm aproveitou o mês de Dezembro para revelar o seu novo SoC topo de gama que deverá servir como a sua grande aposta para 2020! Portanto, já podem dar as boas vindas ao Snapdragon 865, o System on a Chip mais poderoso do mundo… Que pelos visto até irá meter a gigante Apple no seu ligar.

Cuidado Apple e Samsung! O novo Qualcomm Snapdragon 865 vai dominar em tudo!

Isto do cuidado Samsung já nem sequer fazer muito sentido, visto que a gigante Coreana decidiu afastar-se da produção de SoCs próprios, mostrando que não é capaz de competir com as rivais diretas Apple e Qualcomm. Ainda assim, caso não saiba, é bem provável que o Galaxy S11 e Note 11 ainda cheguem ao mercado com um misto de soluções Exynos e Qualcomm Snapdragon dependendo do mercado, como tem sido habitual.

Pois bem, voltando ao assunto do artigo, o novo Qualcomm Snapdragon 865 vai levar as coisas para um nível de performance completamente novo. O que em boa verdade não era uma missão nada fácil, tendo em conta que os Snapdragon 855 e 855+ já são umas autênticas bestas da computação.



Ainda assim, o novo SoC SD865 vai dominar em todas as vertentes, metendo do SD855 no bolso, mas também todos os rivais atuais no mercado! Onde claro está, temos de incluir o Apple A13 Bionic que equipa o iPhone 11 Pro.

Sim… Performance computacional, gráfica, IA, modem e câmera… O Qualcomm Snapdragon 865 leva a bicicleta para casa em todas estas vertentes!

Aliás, o novo Snapdragon 865 suporta câmeras até 200MP! Por isso, se ficou impressionado com a qualidade fotográfica do Xiaomi Mi Note 10 e o seu sensor de 108MP, prepara-se para ficar ainda mais boquiaberto em 2020… É que as coisas vão evoluir muito mais. Será que vamos ver sensores de 200MP?

Claro que vamos ter de esperar para ter o primeiro aparelho baseado neste SoC para perceber o que este chip realmente vale. Mas se mete todos os rivais no bolso, mau não será com toda a certeza.

Entretanto, os primeiros aparelhos baseados neste processador deverão ser apresentados na CES 2020 que está prestes a acontecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.