O lançamento estava previsto para ontem. No entanto, foi hoje que o Motorola One Hyper foi oficializado. É o primeiro dispositivo da Motorola com uma câmera pop-up para selfies. No entanto, não é daqui que vem o nome “Hyper”. Ele tem origem na funcionalidade “Hyper Charging” de 45W.

Motorola One Hyper: chegou depois mas não desilude nada!

O facto do Motorola One Hyper ter apostado numa câmera pop-up para selfies significa que não há monocelhas ou furos para afetar a experiência de visualização. Entretanto, as molduras são realmente finas, incluindo a inferior comparativamente a outros smartphones da Motorola.

Na parte traseira temos um aspeto mais premium, mas no entanto só a olho. Na realidade, não é de vidro, mas de plástico. A Motorola afirma que o smartphone tem um design à prova de água. Entretanto, as renderizações que chegaram à Internet mostram o smartphone em várias cores, mas apenas a variante Deep Sea Blue está disponível.

Este dispositivo possui um ecrã Total Vision de 6,5 polegadas com uma resolução de 2340 x 1080 pixéis e uma proporção ecrã/corpo de 90%. Ao nível do chipset temos um Snapdragon 675 que se junta a 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Temos ainda expansão do armazenamento através de um slot para cartão MicroSD. Os proprietários poderão adicionar até 1 TB de armazenamento.

O Motorola One Hyper também é o primeiro equipamento da Motorola com uma câmera principal de 64MP. Ela junta-se a outra grande angular de 8MP, o que resulta numa configuração de câmera dupla. A câmera secundária possui um ângulo de visão de 118 graus.

A câmera pop-up aposta num sensor de 32MP e conta com a inteligência artificial para dar uma ajuda. Com ela temos a composição inteligente de imagem, captura automática de sorriso, melhorias na iluminação, modo retrato e otimização de fotos.

Temos também um modo noturno disponível para as selfies tiradas com a câmera de 32MP e igualmente com a câmera traseira de 64MP.

A Motorola também adicionou um sistema de focagem automática a laser para permitir que foque a câmera instantaneamente e estabilização eletrónica de imagem. O smartphone possui um modo retrato, modo manual, cor exata, modo de câmera lenta, cinemagraph, zoom de alta resolução e suporte para saída RAW.

O Motorola One Hyper possui uma bateria de 4000mAh que suporta uma nova tecnologia de carregamento rápido chamada Hyper Charging. No entanto, só vem na caixa um carregador TurboCharger de 15 W. A Motorola revela que necessita de comprar o carregador de 45 W em separado. Esta bateria dá uma autonomia a rondar as 38 horas.

Entretanto, este dispositivo possui NFC, Bluetooth 5.0 e um leitor de impressões digitais montado na parte traseira.

No campo da conetividade possui uma saída de áudio e uma porta USB Tipo-C. Existem duas variantes do smartphone – uma versão com um único SIM e slot para cartão MicroSD e uma versão Dual SIM.

A Motorola está a disponibilizar este dispositivo com o Android 10.

O preço ronda os 399 Euros, o que é interessante.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.