Instagram e Facebook apresentam um erro na tarde desta quinta-feira (05). De acordo com relatos no Twitter, os usuários enfrentam problemas para entrar em ambas as redes sociais. Ao logar no Instagram, o app exibe a mensagem "Ocorreu um erro de rede desconhecido" e não permite acessar o serviço. Já com o Facebook está fora do ar para algumas pessoas no Brasil.

O TechTudo entrou em contato com as assessorias do Instagram e Facebook no Brasil, mas ainda não teve retorno. Vale lembrar que ambas as redes sociais pertencem ao Facebook, assim como o WhatsApp.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, o Instagram começou a apresentar erro às 16:20. A falha atinge usuários principalmente dos Estados Unidos e de alguns países na Europa, mas também há registros de problemas no Brasil. O Facebook também caiu por volta do mesmo horário e as reclamações estão concentradas nos Estados Unidos, Peru, Venezuela e Brasil.

Segundo relatos no Twitter, o Instagram não permite fazer login no aplicativo. Ao tentar entrar em uma nova conta, o app exibe a mensagem "Ocorreu um erro de rede desconhecido". Apesar disso, quem já está logado consegue usar a rede social normalmente, tanto no celular como na versão web. O TechTudo fez os testes e, de fato, não conseguiu fazer login em uma conta.

Já o Google Trends mostra um aumento nas buscas para "Instagram erro de rede desconhecido" na últma hora. Termos como "Instagram parou hoje", "Instagram com problema hoje", "Instagram caiu hoje" e "Instagram fora do ar" também aparecem em ascensão na ferramenta.

Já o Facebook está fora do ar para alguns usuários no Brasil. De acordo com relatos no Twitter, a rede social não está funcionando, além de apresentar problemas para fazer login. No Google Trends, houve um aumento nas buscas para os termos "Facebook fora do ar 2019&a

... mp;quot;, "Facebook fora do ar hoje", "Erro no Facebook" e "Facebook com problemas. O TechTudo não conseguiu reproduzir o errro durante os testes. Tanto a versão web, como o aplicativo para celular do Facebook funcionaram normalmente.

Instagram Cenas não aparece: como resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.