Como deve saber, as dificuldades de produção da Intel continuam! Aliás, as coisas parecem ter piorado nos últimos meses em vez de melhorado… E como a fabricante ainda vai apostar mais no processo de 14nm, ao ponto de estar a tentar adaptar novas arquiteturas que foram originalmente pensadas para o afamado processo de 10nm, é provável que os problemas comecem a ser demasiado pesados para os parceiros.



Oops!? A Dell parece querer desistir da Intel para apostar na AMD

Portanto, como mencionei na introdução, a Intel está a ter severas dificuldades na produção e fornecimento de componentes a muitos dos seus principais parceiros. Onde claro está, temos de incluir a gigante Dell que até se viu obrigada a rever as contas do último trimestre do ano, graças a esta situação.

Caso não saiba, a Intel até tem feito algumas coisas para tentar mitigar a situação. Enquanto tenta salvar o que resta das linhas de produção de 10nm. Ao fim ao cabo, já passou produtos de 14nm para as linhas de 22nm. E muito recentemente, contratou a Samsung para ajudar a responder a toda a procura.



Contudo, são coisas que demoram o seu tempo até terem resultados práticos… E na verdade, até podem ser insuficientes para o grande esquema das coisas. Por isso, a Dell está agora a olhar para alternativas, nomeadamente para a AMD.

Aliás, na minha honesta opinião, julgo ser provável que a grande maioria dos parceiros como a Dell, esteja agora a pensar muito bem se vale ou não a pena criar uma relação com a AMD

Considerar entrar no carrossel da AMD é óbvio! É provável que todas as fabricantes de PCs esteja a pensar exatamente no mesmo, especialmente quando a empresa cresceu tanto nos últimos anos, apesar de continuar a ser bem mais amiga da carteira.

Por isso, acaba por não ser surpreendente saber que o CFO da Dell (Tom Sweet) disse publicamente que está à espera que as dificuldades da Intel se mantenham até meio de 2020… E assim, talvez seja boa ideia fechar alguns contratos com a AMD. O que como deve imaginar, não é grande notícia para a Intel!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.