Quando olho para a Nokia lembro-me do fabricante de outros tempos. Grandes equipamentos que eram os Nokia. Robustos, cheios de funcionalidades e sempre inovadores. Depois este gigante desapareceu, uma vez que não soube viver no mundo dos smartphones. No entanto, a HMD Global trouxe esta marca de volta e tem lançado equipamentos muito interessantes. Não são muito caros (na maioria dos casos) e apresentam um bom conjunto de funcionalidades. Hoje foi a vez de ficarmos a conhecer o baratinho e novo Nokia 2.3. Será que neste caso, o barato sai caro?

Bom e barato: novo Nokia 2.3 chega ao mercado por 109 Euros!

Logo à partida existem três pontos que temos de referir. Assim, é um dispositivo básico, tem um design bonito e uma autonomia de bateria que deve durar até 2 dias.

De facto, o Nokia 2.3 pode ser um dos melhores smartphones de nível básico que foram lançados este ano. Tem uma monocelha em forma de gota de água como muitos smartphones lançados este ano e a parte traseira também marca pontos.

De facto, temos um design muito atrativo para um equipamento tão barato. Apesar da parte traseira ser fabricada em plástico tem uma textura especial que o torna mais elegante. Isto junta-se a um chassis de metal para dar mais resistência.

Este equipamento está disponível em três cores. Dito isto temos verde, castanho e preto. Embora todas elas sejam interessantes, gostamos especialmente do verde.

À semelhança de outros smartphones Nokia lançados recentemente, como o Nokia 4.2, o Nokia 2.3 possui um botão dedicado para o Google Assistant.

Em termos de especificações, o Nokia 2.3 possui um ecrã de 6,2 polegadas com uma resolução HD+. Temos também uma monocelha em forma de gota de água e uma proporção de 19:9.

Destaca-se ainda um processador quad-core Helio A22 no interior, para além de 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Temos também um slot para cartões MicroSD que permite assim até 512 GB adicionais de armazenamento.

O Nokia 2.3 possui duas câmeras traseiras – uma câmera de 13MP com abertura f/2.2 e uma câmera com detecção de profundidade de 2MP.

Temos também o Modo noturno e uma funcionalidade chamada Foto recomendada, que tira 15 fotos antes e 15 depois, apresentando a melhor. Tudo graças à inteligência artificial.

Na parte frontal temos uma câmera de 5MP com abertura f/2.4 que suporta Desbloqueio facial. Entretanto, este equipamento, possui uma bateria de 4000mAh, mas suporta apenas carregamento de 5V 1A através de uma porta MicroUSB. Ele também possui uma tomada de áudio, Bluetooth 5.0 e um rádio FM.

A HMD Global afirma que o smartphone está preparado para o Android 10 e posterior e promete 2 anos de atualizações de software e 3 anos de atualizações de segurança. No entanto, vem inicialmente com o Android Pie.

Entretanto, o Nokia 2.3 pesa 183 gramas e mede 157,69 x 75,41 x 8,68 milímetros.

Como já referimos este equipamento custa 109 Euros.

Leia também:

Motorola One Macro oficializado por 140 Euros! Vale a pena?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.