Além da famosa maçã mordida, a Apple tem outro símbolo bastante curioso: o ícone do botão command no Mac. Você sabe o que ele significa? Susan Kare, designer que fez parte da primeira equipe nos anos 80, contou em uma conferência de design como foi curioso o processo de criação do símbolo icônico.

iOS 9, novo OS X e mais: veja o que esperar do WWDC 2015

Conheça a história da tecla Command do Mac, inspirada em um castelo sueco (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

Durante a Bloombeg Business Week Design, Kate contou que o botão precisava ser visualmente memorável, mas não poderia ocupar muito espaço no teclado. A combinação dessas duas condições dificultaram o trabalho da designer, que buscou várias fontes de inspiração, desde imagens usadas pela polícia até outras figuras que remetessem ao sentido de comando, ordem e ação, por exemplo. 

Botão Real

Entretanto, foi somente em um dicionário de símbolos, que Kare encontrou o que procurava – e conseguiu agradar o detalhista fundador da Apple, Steve Jobs. O ícone do botão command, um quadrado com as pontas entrelaçadas, é velho conhecido da Suécia.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.

... br>
Castelo Borgholm, na Suécia, é inspiração pra tecla commanda da Apple (Foto: Reprodução/Borgholms slott)

Via Business Insider



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.