Dificuldades ou surpresa? Intel diz que o GPU Xe é o “pai de todos…” – Nas últimas semanas, muitas têm sido as notícias a falar do fim do mundo para a Intel. Primeiramente com o continuado falhanço que tem sido a passagem para o processo de 10nm no mundo dos processadores. E mais recentemente, os muitos ‘ls’ e rumores que sugerem placas gráficas Intel Xe muito aquém do que seria esperado de uma gigante como é esta empresa.

No entanto, mesmo com os despedimentos e várias fugias de informação, Raja Koduri continua a ter muito que partilhar com os consumidores e entusiastas. Aliás, o ‘boss’ do departamento gráfico da Intel que trocou a AMD Radeon pelo seu novo posto de trabalho, acabou de aumentar o ‘hype’ à volta dos novos produtos, com uma publicação no Twitter.



Dificuldades ou surpresa? Intel diz que tem uma placa gráfica brutal a caminho

Portanto, Raja Koduri afirmou que a sua equipa criou um design de alta performance para o GPU Intel Xe. Afirmando que este é silício mais rápido que alguma vez viu, ombreando com alguns dos maiores produtos alguma vez criados. Aliás, Raja Koduri afirma que o GPU Xe é “the baap of all”, ou seja… O pai de todos os GPUs!

Pois bem, quando Raja Koduri fala de ‘maiores’, está provavelmente a falar do tamanho da ‘die’, que deverá ultrapassados 800mm2. O que por sua vez, irá fazer do GPU Intel Xe um dos maiores alguma vez lançados no mercado. (O que teoricamente, também deverá resultar em alta performance, tendo em conta o processo utilizado.)

Contudo, muitos têm sido os rumores a sugerir placas gráficas para consumo que não vão surpreender ninguém. Afinal de contas, a Intel já despediu duas das suas grandes contratações feitas à rival AMD Radeon, Chris Hook e Heather Lennon.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.